A magia da nova casa

A energia daqueles ídolos que, há 30 anos, conquistavam a Copa Libertadores da América pelo Grêmio, tomou conta dos jogadores que entraram em campo na tarde festiva deste domingo para enfrentar o Fluminense, pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Com muita garra e determinação, o Tricolor fez prevalecer o fator local vencendo os cariocas pelo placar de 2 a 0. O estreante Riveros e Kleber, o Gladiador da Arena, marcaram os gols do triunfo do Grêmio que colocou o Tricolor na parte de cima da tabela.

O Grêmio não jogou bem, errou muitos passes, não teve saída de bola, ligação no meio de campo e perdeu de goleada no quesito posse de bola. Mas há algo que tem jogado a favor do Tricolor este temporada: o seu estádio.

A Arena é cada vez mais a cada do Grêmio. Mesmo com atuações fracas, o time busca forças externas para dentro do campo e, na superação, acaba conquistando vitórias.

Mas há virtudes no Grêmio. Alex Telles tem jogado muito, tanto na defesa como no ataque. Hoje, de novo, deu assistência. Assim como Ramiro que, em poucos minutos, deu outro passe decisivo. Bressan e Werley bem na zaga, Dida seguro no gol e Kleber ganhando confiança na frente. Zé Roberto, incansável, foi acima da média.

Para os próximos jogos, Barcos pode sair para o retorno de Vargas. Assim, Renato teria o mesmo ataque que enfrentou o Botafogo, duas rodadas atrás, com o chileno e o Gladiador.

O Grêmio volta a campo na quarta, às 21h50, para enfrentar o Corinthians, no Pacaembu.

Comentários