Parceiros do Blog do Moreno


Como conhecedora da rotina e dos conceitos aplicados dentro das redações jornalísticas, a KOKKA Sports - Assessoria em Comunicação oferece serviços capazes de aproximar a relação dos seus clientes com os veículos de comunicação. A equipe é formada por três jornalistas esportivos graduados e com passagem por grandes grupos de comunicação do sul do Brasil. Fortalecer a imagem do cliente perante à mídia e ao público esportivo em geral é a missão da empresa, representada por uma simpática coruja e que tem a ambição de alçar voos cada vez mais ousados no ramo, tornando-se referência em comunicação esportiva na Região Sul do País. 


O Diário de Canoas, uma das unidades de negócio do Grupo Editorial Sinos, tem 21 anos de história, sendo o único jornal diário do município de segundo maior PIB do Estado. Trabalhando na casa desde 5 de novembro de 2012, conquistei muitos leitores no blog em virtude da minha atuação como repórter e editor de esportes. Tudo que é publicado no DC, diariamente, está aqui, oportunizando à todas as fontes uma versão digitalizada do que está impresso nas páginas deste conceituado veículo.  


A Rede Comunidade de Televisão é representada no Rio Grande do Sul por diversos canais de conteúdo local. TV Canoas, TV NH, TV São Léo, TV Sapucaia e TV Cachoeirinha tem abrangência na Região Metropolitana e podem ser assistidas pelo canal 23 da TVN e, em breve, também pelo canal 14 da NET. Com programas de conteúdo preferencialmente local, a programação é variada, contando com o programa Esporte na TV, a qual faço parte desde o início, junto de Paulo Henrique Gomes, fazendo análises dos fatos esportivos da região e levando informações atualizadas aos telespectadores. Todas as edições do programa são resumidas e reproduzidas no blog.

A Rádio Metrópole é a rádio mais popular e carismática da região metropolitana de Porto Alegre focada no público tradicionalista, regionalista, e popular, com forte penetração em todas as classes sociais, ocupa destacado lugar no ranking das rádios AM há mais de 20 anos consecutivos, alcançando o 4º lugar na região metropolitana entre as 21 emissoras de Rádio AM, e 1º lugar no segmento Gaúcho. com transmissor Digital (único na região Metropolitana - rádio aberta) cobre atualmente 12 Municípios e mais de 1 Milhão de habitantes consumidores em potencial.

De todos os aparelhos ligados na freqüência AM, 20.6% estão ligados na Rádio Metrópole AM 1.570. Entre os programas apresentados ao vivo está o Futebol na Metrópole, onde, diariamente, trago informações de Canoas e Estância Velha, entre 12h15 e 12h30.


O novo modo de trabalho no Final consiste na busca de abrir espaço para todos os esportes. Toda estrutura foi mudada para um condomínio de blogs independentes, com isso cada blogueiro tem sua própria área e o Final não exerce qualquer ação sobre ela, se responsabilizando por toda estrutura física e técnica, garantindo o funcionamento constante do blog e também possibilitando apoio técnico aos blogueiros, além da divulgação em campanhas publicitárias e administração em redes sociais. Entre os blogs está o Tie-Break, um blog de vôlei de minha responsabilidade. 


O jornal De Fato, de Nova Santa Rita, é o único de circulação ininterrupta no município vizinho à Canoas. Com 16 anos de história, confunde-se com a trajetória de uma cidade emancipada há apenas 21 anos. Foi lá onde comecei minha trajetória no jornalismo e permaneci durante quatro anos. Serei eternamente grato pelo conhecimento prático que adquiri na casa e pela colaboração que seus leitores deram também à este blog. Até hoje, muitos acessos vem de Nova Santa Rita em virtude da relação que sempre terei com o jornal.

Comentários