O primeiro dever de casa

RECUPERAÇÃO: após estreia com empate, Inter venceu o Tigre. Foto: Divulgação
O Internacional venceu o Criciúma por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, no Centenário, em jogo válido pela segunda rodada do Brasileirão. Willians e Rodrigo Moledo, no primeiro tempo, marcaram os gols que deixaram o time colorado na quarta posição do campeonato, com quatro pontos.

Todos sabiam da superioridade do Inter em relação ao adversário, recém chegado da segunda divisão. Contudo, ela teria de ser comprovada dentro das quatro linhas, já que na estreia, os gaúchos e catarinenses tiveram resultados opostos.

O que se viu em campo foi um jogo onde o Inter foi superior, física e tecnicamente. Sofreu alguns sustos, mas nada que fugisse da rotina de uma competição tão parelha quanto o Brasileirão.

Alguns jogadores, como Williams, se recuperaram da má atuação da rodada inicial. Fred, mais uma vez, foi o destaque, e se firma na equipe titular depois de um Gauchão onde não foi convincente.

De negativo, de novo, só Rafael Moura. O centroavante dá mostras de que o Colorado sentirá, e muito, a falta de Damião.

No próximo jogo, contra o Bahia, em Caxias, mais três pontos são fundamentais para a estabilização dos vermelhos no Brasileirão. Ah, mais um fato importante: o Inter se sentiu em casa, mesmo estando há muitos quilômetros dela.

Comentários