Mudou a atitude

VITÓRIA: Grêmio estreou bem no Brasileirão. Foto: Divulgação/Grêmio
O Grêmio estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro de 2013. Jogando no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, com grande presença do torcedor, o Tricolor venceu o Náutico pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela primeira rodada da competição. Zé Roberto, no primeiro tempo, e Elano, na etapa final, marcaram os gols da boa vitória gremista.

O adversário é um dos mais desqualificados que disputam o Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, o triunfo do Grêmio foi animador para a torcida. O time mostrou evolução, tanto técnica como tática, com variações de jogadas no ataque e vitórias pessoais em diversos lances.

Os atacantes Vargas e Barcos foram aplicados taticamente e Elano e Zé Roberto mais participativos do que vinham sendo na Libertadores. A zaga, com Bressan no miolo e Alex Teles na lateral, foi muito bem. André Santos não fará falta, bem como Cris, que não deve voltar ao time titular.

A atitude é alentadora. Vamos aguardar as próximas rodadas. Pois se a vontade de ganhar for grande, será difícil segurar este time que, tecnicamente, tem tudo para ser um dos melhores do País.

Comentários