Jogo é transferido e Canoas foca no Cruzeiro

JUNIORES: time enfrentaria Igrejinha, mas campo não foi liberado
MORENO CARVALHO 

Canoas - O jogo entre Canoas e Igrejinha, pelo Estadual de Juniores, marcado para ontem, no campo do Frigosul, foi transferido para o dia 2 de junho, um domingo. Conforme o vice-presidente do Frigo, Jairo Batista, a não liberação do campo ocorreu para preservar a grama, já que a mesma foi castigada na partida dos juvenis do Canoas no domingo, realizada abaixo de chuva. O Canoas tentou mudar o local da partida, sem sucesso. “Tentamos transferir o confronto para o campo do 1º de Maio, no Mathias Velho, mas a Federação Gaúcha de Futebol não aceitou a mudança”, conta o técnico, Marco Antônio Baltazar.

Assim, antes de enfrentar o Igrejinha, o Canoas tem outro jogo em casa. Será contra o Cruzeiro, na sexta-feira. Este sim, confirmado para o campo do Frigosul. “Até lá o campo estará em condições melhores”, afirma o dirigente do Frigosul. No site da FGF o jogo está marcado para as 15 horas.

O comandante do tricolor canoense foi informado na noite de segunda-feira, véspera do jogo, sobre a transferência e não esconde a insatisfação. “Seria a oportunidade de fazermos três pontos antes de pegar o Cruzeiro. Mas já que ocorreu a mudança, vamos para cima deles na sexta em busca da classificação”,
projeta Baltazar. O clube poderia assumir a liderança caso vencesse o Igrejinha, que é lanterna na outra chave. Agora, terá de superar o Cruzeiro, vice-líder.

A equipe fez um trabalho físico ontem no Parque Marinha do Brasil, na Capital, e treina hoje e amanhã, em Canoas, para tentar superar o Estrelado.

Foto: MORENO CARVALHO-ESPECIAL/GES 

Comentários