Frigosul goleia Juventus e se garante na semifinal

DISPUTADO: São Cristóvão e São José empataram. Foto: Vinícius Carvalho/GES
Sidney de Jesus

Canoas - O campeonato Intermunicipal Coroa, organizado pela Liga Canoense de Futebol, conheceu no sábado a primeira equipe classificada às semifinais. Com uma campanha irrepreensível, o invicto Frigosul garantiu a classificação antecipada para a próxima fase no grupo B, ao golear o Juventus por 6 a 0, no bairro Rio Branco, em jogo válido pela 7ª rodada da competição. Pela chave A, a equipe do Paineira manteve a regularidade e disparou na liderança do grupo com a vitória por 1 a 0, fora de casa, diante do lanterna Império. Os demais jogos da rodada também movimentaram as tabelas de classificação nas chaves.

No campo do Iraí, no bairro Niterói, o atual campeão, o porto-alegrense Mocidade goleou por 6 a 1 o Cssgapa, e assumiu a segunda colocação no grupo A. Com o apoio da torcida do Mathias Velho, o Rio Grande manteve o segundo lugar no grupo B ao derrotar o Harmonia por 2 a 0. Também pelo mesmo grupo, São José-PA e São Cristóvão ficaram no empate por 2 a 2, num jogo disputadíssimo realizado no Centro Olímpico, no Igara.

Frigosul e Oriente lideram no Sênior 

No Intermunicipal Sênior foram realizados seis jogos ontem pela manhã, válidos pela 1ª rodada do returno. Jogando em casa, o Paineira assumiu a liderança do grupo A ao vencer o Frigosul por 3 a 1.  Na chave B, o Oriente manteve a liderança mesmo com o empate por 0 a 0 com o Mocidade, fora de de seus domínios. As demais partidas das chaves também foram movimentadas. Diante de sua torcida, o Portão fez 2 a 0 no São Cristóvão. Já o 1º de Maio não tomou conhecimento do Rio Grande e aplicou uma goleou por de 5 a 1. No bairro Mathias Velho, o Barão foi surpreendido em casa e levou 4 a 1 do Harmonia. Longe de casa, no campo do Império, na Vila Cerne, o Collaziol venceu a equipe do Império por 3 a 1.


Comentários