De olho na liderança, Canoas pega o Cruzeiro

JUNIORES: meia Coutinho é um dos destaques da equipe no Estadual 
MORENO CARVALHO 

Canoas - O sonho de chegar às fases finais do Campeonato Gaúcho Junior logo em sua primeira participação não sai da cabeça da comissão técnica, dirigente e dos jovens jogadores da categoria sub-20 do Canoas. E, para que este se concretize, uma vitória hoje, contra a forte equipe do Cruzeiro, vice-líder do grupo A, é de fundamental importância. O jogo, válido pela quarta rodada da Taça Vanderlei Bersaghi, o 2º turno da competição, inicia às 15 horas, no campo do Frigosul.

Com três jogos disputados até o momento, o time canoense ocupa a terceira posição no grupo B, com 6 pontos. À frente do tricolor local, apenas o Juventude, que tem 8 – e um jogo a mais -, e o Internacional, com 7. O Colorado tem parada duríssima, pois enfrenta o Grêmio, também às 15h, no Passo da Areia. Caso vença, o Canoas pode pular para a liderança e ficar cada vez mais perto de garantir classificação para as quartas de final.

O técnico Marco Antônio Baltazar comandou ontem, no Centro Olímpico Municipal, o último treino antes do confronto desta tarde. Ele garante que o time chega bem preparado, até porque o jogo diante do Igrejinha, que seria na terça, foi adiado. “Tivemos uma semana cheia para corrigir algumas coisas e treinar jogadas ensaiadas”, resume.

Rendimento melhorou no 2º turno
BALTAZAR: técnico do Canoas

Após um primeiro turno onde estreou praticamente sem treinar, sofrendo goleadas de 7 e 8 a 0, o Canoas tem mostrado um futebol convincente no returno, além de ter aprimorado a parte física, marcando e atacando com intensidade durante os 90 minutos. “Os jogadores foram submetidos à vários jogos em sequência sem tempo suficiente para treinar. Era uma partida atrás da outra. Com a parada de quase um mês de um turno para outro, pudemos evoluir em todos os aspectos”, destaca o preparador físico, Leonardo Fortino.

Entre os jogadores que mais tem se destacado estão o volante Ale e os meias Paim e Coutinho. “Quando as individualidades aparecem é sinal que o coletivo está dando conta do recado”, avalia o treinador Marco Antônio Baltazar. Ambos fizeram parte da comissão técnica profissional, comandada por Djimi Freitas, que obteve bons resultados nas rodadas finais do Gauchão, apesar do rebaixamento do clube.

Fotos: MORENO CARVALHO-ESPECIAL/GES e Vinícius Carvalho/GES-Arquivo

Comentários

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!