Bom por um lado, ruim por outro

LARGADA: empate valeu pela reação, mas pontos podem fazer falta no final
O Internacional empatou na rodada de estreia no Campeonato Brasileiro. O time colorado saiu perdendo por 2 a 0 para o Vitória, na noite deste sábado, na Fonte Nova, mas diminuiu a vantagem adversária ainda no primeiro tempo, com um gol de Forlán. Na etapa final, Fred – que havia feito a assistência para o gol do atacante uruguaio – anotou o segundo e garantiu o empate em Salvador.

Na próxima quinta-feira, o Colorado recebe o Criciúma no Centenário, em jogo válido pela segunda rodada do campeonato nacional. Apesar de ter buscado o resultado adverso, não vejo como bom resultado este da estreia.

Como disse antes de iniciar a competição, o Inter precisa contratar. Pra ontem. Os pontos perdidos hoje não voltam mais e podem fazer falta lá na frente.

Este mesmo Vitória, dias atrás, não conseguiu superar o Salgueiro, da quarta divisão do Campeonato Brasileiro e hoje demonstrou ser um dos candidatos ao rebaixamento.

O Inter foi superior durante a maior parte do tempo. Normal, comparado o investimento das duas equipes. O "apagão" que resultou em dois gols do time baiano ocorreu em virtude do desentrosamento da defesa. Mas o fato é que o Colorado não tem um bom grupo de jogadores. Quando falta um titular, o reserva não corresponde. Damião saiu e não entrou ninguém em seu lugar. Rafael Moura é fraco demais. Cassiano e Gilberto, idem.

De positivo, além do poder de reação, a atuação de Fred. Contestado desde o início da temporada, ele foi implacável na marcação e jogou com muita desenvoltura perto do gol adversário. Parece que o garoto gosta de jogo "grande".

Foto: Divulgação/Inter

Comentários