Dortmund goleia o Real e se aproxima da final

LEWANDODOWSKI: 4 gols na vitória alemã sobre os merengues
MORENO CARVALHO

Dortmund - Com direito a uma atuação inspirada de Lewandowski, o Borussia Dortmund se aproximou da final da Champions League. O time alemão não tomou conhecimento do Real Madrid e goleou por 4 a 1, pela partida de ida da semifinal. O atacante polonês foi o grande destaque ao marcar os quatro gols. Cristiano Ronaldo descontou.

O triunfo deixa o time alemão perto de voltar à final da competição, estágio que só alcançou em 1997, quando foi campeão. Além disso, ainda manteve a equipe aurinegra como única invicta desta edição do torneio - são sete vitórias e quatro empates. Contra o clube madrilenho, foram três jogos, sendo dois triunfos e uma igualdade.

Já o Real Madrid terá que ganhar por 3 a 0 ou quatro gols de diferença para conseguir retornar à decisão depois de 11 anos de espera.

O resultado ainda confirma o grande início dos alemães nos confrontos contra os espanhóis nos confrontos de ida da semifinal. Isso porque o Bayern de Munique também havia dado show ao golear o Barcelona por 4 a 0, na terça.

Alguns torcedores do Dortmund levaram cartazes para criticar o meia-atacante Mario Götze, anunciado ontem como novo reforço do rival Bayern. Porém, de forma geral, o atleta recebeu o apoio das arquibancadas.

Foto: EFE 

Comentários