Mais um "jogo-treino" pré-Libertadores

Gladiador fez os dois na vitória gremista. Foto: Divulgação/Grêmio
Na noite deste sábado, jogando na Arena, o Tricolor venceu o Caxias pelo placar de 2 a 0 em jogo válido pela terceira rodada da Taça Farroupilha. A partida marcou o retorno do atacante Kleber começando como titular após retornar de uma série de lesões. O Gladiador teve papel fundamental marcando os dois gols da vitória gremista sobre o time da Serra. O resultado coloca o Grêmio na liderança isolada do seu grupo com 100% de aproveitamento neste segundo turno do Estadual.

Embora a atuação não tenha sido das melhores, o Grêmio mostrou, mais uma vez, que é favorito no seu grupo e tem todas as condições de fechar a fase com 100 % de aproveitamento, o que lhe garantirá mandar os jogos em casa na fase decisiva do turno.

O esquema com três atacantes é uma possibilidade para o futuro. Estranhei o fato de Luxa não colocar Bertoglio na vaga de Welliton, quando este se lesionou. Deve estar pensando no jogo com o Fluminense, pela Libertadores, competição cujo Argentino não pode participar na primeira etapa.

Gostei de Kleber, que atuou os 90 minutos com muita dedicação e marcou os dois gols do time, além de sofrer um pênalti. Também achei razoável a atuação de Marco Antônio. Se continuar a sequência de jogos, será um bom substituto para Elano. Biteco, lateral esquerdo, também tem se mostrado bom jogador.

Comentários