Canoas vence a primeira em casa e sai da lanterna geral do Gauchão

2 a 0: time bateu o Santa Cruz em casa. Foto: PauloPires/Especial
MORENO CARVALHO

Canoas - O Canoas conquistou sua primeira vitória em casa no Gauchão na noite desta quinta-feira, ao vencer o Santa Cruz por 2 a 0, no Complexo Esportivo da Ulbra e ultrapassou o adversário, deixando a lanterna da competição nas mãos do time do Vale do Rio Pardo. Os gols foram marcados por Thiago Santos, de pênalti, e Marcelinho, que fez contra. No próximo domingo o Tricolor volta à campo para enfrentar o São José, no Passo da Areia, em Porto Alegre, às 16 horas.

O time canoense subiu para 9 novos na classificação geral e está em penúltimo lugar. Com os resultados da rodada, o Canoas está a 4 pontos do primeiro time que escaparia do rebaixamento, o Cruzeiro. “Agora não temos mais tempo para jogar, precisamos colocar o coração em campo para sair desta situação”, comentou o estreante treinador Djimi Freitas, que assumiu a equipe interinamente, mas deve permanecer para os últimos três jogos do time na Taça Farroupilha.

O jogo

A partida iniciou com o Canoas pressionando o adversário. Logo aos 10 minutos, Felipe Oliveira fez bom lançamento para Ederson que invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Vizzotto: pênalti. Na cobrança, Thiago Santos colocou no canto e fez 1 a 0.

O gol abateu o Santa Cruz. Em jogada despretensiosa, Marcelinho cabeceou para trás e encobriu o goleiro: 2 a 0, aos 13 minutos.

Na única oportunidade dos visitantes na primeira etapa, Anderson defendeu o chute de Saldanha.

Na segunda etapa, o jogo foi frio, com o Canoas se defendendo e saindo nos contra-ataques. Aos 9, Gustavo Xavier cobrou falta da intermediária, sem perigo.

Aos 25, Gustavo Castro quase marcou de cabeça para o Canoas. Aos 37, Lucas Silva arrematou de longe distância e Anderson espalmou para longe qualquer chance de reversão do adversário.

FICHA TÉCNICA

CANOAS: Anderson; Gustavo Xavier, Nilo, Gustavo Castro e Julinho; Nathan, Jonas, Hugo (Edu Bernardi) e Felipe Oliveira (Hiago); Ederson (Morais) e Thiago Santos. Técnico: Djimi Freitas

SANTA CRUZ: Vizzotto; Heverton, Marcelinho (Saldanha) e Diego Souza; Teda, João Neto, Léo Maringá, Lucas Sotero, Cleiton e Ganzen; Lucas Silva. Técnico: Tonho Gil

Local: Complexo Esportivo da Ulbra, em Canoas
Arbitragem: Márcio Chagas da Silva, auxiliado por José Franco Filho e Leirson Martins
Cartões Amarelos: Hugo e Thiago Santos (Canoas); Vizzotto, Diego Souza e Cleiton (Santa Cruz)
Gols: Thiagos Santos, aos 10, e Marcelinho (contra), aos 13 do primeiro tempo

Foto: Paulo Pires/Especial

Comentários