Barco afunda diante do Cruzeiro

Grêmio perdeu para o Cruzeiro na Arena. Foto: Lucas Uebel/Grêmio
A noite de quinta-feira, na Arena, não foi aquela que o torcedor gremista esperava. A expectativa era vencer o Cruzeiro, manter os 100% de aproveitamento e garantir a classificação para fase de quartas de final da Taça Farroupilha. Porém, o adversário realizou uma de suas maiores atuações dos últimos tempos e conseguiu ser o primeiro time brasileiro a vencer o Tricolor no seu novo estádio. No final, 2 a 1 para os visitantes. O gol gremista foi marcado por Welliton.

O Grêmio de Barcos naufragou diante de um Cruzeiro que se mostrou taticamente perfeito na luxuosa arena Tricolor. Sem inspiração alguma, o time com três atacantes armado por Vanderlei Luxemburgo se rendeu à forte marcação imposta pelo Estrelado.

De bom mesmo só a certeza de que este esquema será suicida caso seja utilizado na partida frente ao Fluminense. O esquema com três atacantes só funciona com insistente treinamentos aliados à jogadores que se adequem à sua utilização.

Mesmo assim, é injustificável uma derrota para um time que ocupava a lanterna do segundo turno. O Grêmio está longe de ter um time pronto. Isso levará algum tempo. Será que isso acontecerá ainda na Libertadores? É esperar para ver...

Comentários