Vôlei quer bater o Sesi e assumir 3ª colocação

TREINO: time praticou fundamentos visando a partida decisiva de hoje

 MORENO CARVALHO

Canoas - Apenas dois pontos separam as duas equipes que irão duelar hoje, a partir das 18h30, na quadra do ginásio poliesportivo La Salle. O Canoas, quarto colocado, terá a oportunidade de ultrapassar o Sesi, terceiro, caso vença por 3 sets a 0 ou 3 a 1. Para conquistar mais este avanço na Super liga, o time da casa contará com um forte aliado: a presença em massa da torcida. Todos os ingressos foram comercializados com dois dias de antecedência ao jogo que terá transmissão ao vivo do canal Sportv.

Com o objetivo inicial de ficar entre os oito melhores que passam à segunda fase da competição já atingido seis rodadas antes do encerramento da primeira fase, o foco do Canoas passou a ser uma vaga entre os quatro primeiros colocados, já que estes garantem vantagem nos playoffs. Nas quartas de final, os times de melhor campanha jogarão a primeira partida fora de casa e as outras duas – caso necessárias – em seus domínios. Além do jogo de hoje, o Canoas ainda terá São Bernardo, em casa, e Rio de Janeiro e UFJF, fora.

Duelo de irmãos pela primeira vez no estado

O confronto de hoje marca o confronto entre os irmãos Gustavo, do Canoas, e Murilo, do Sesi. Será a primeira vez que os dois jogarão em lados opostos no Rio Grande do Sul. No confronto válido pelo primeiro turno, o caçula levou a melhor na vitória do Sesi por 3 a 0. “Espero que desta vez seja diferente, pois estaremos na nossa casa”, disse o central do Canoas.

Ontem à tarde o time realizou um treinamento forte de fundamentos. O técnico Paulão não escondeu a satisfação em chegar a esta altura da competição com o time brigando pelas primeiras colocações. “Fizemos por merecer este momento e não mediremos forças para vencer. Todos os ingressos estão esgotados e isso nos motiva ainda mais”, comentou.

Ainda hoje jogam São Bernardo x Florianópolis, Volta Redonda x Campinas, Minas x Rio de Janeiro, Cruzeiro x Juiz de Fora e Pindamonhangaba x Vôlei Futuro.

Foto: RODRIGO SILVEIRA/ESPECIAL

Comentários