Vôlei precisa vencer para ficar entre os 4



REABILITAÇÃO: time só pensa em vitória para permanecer entre os melhores
MORENO CARVALHO

Canoas -
 A derrota para o Sesi virou passado para o Canoas Vôlei assim que a última bola paulista caiu na quadra dos donos da casa. “Erramos muito, não fizemos o que combinamos. Tentamos fazer o mesmo jogo deles e isto nos prejudicou, mas não temos tempo para lamentar, já estamos pensando no São Bernardo”, disse o técnico Paulão minutos após o termino do jogo, já projetando o confronto marcado para as 20 horas de hoje no ginásio poliesportivo La Salle, válido pela 9ª rodada do returno.

Mesmo com a derrota, os canoenses contaram com tropeços de Minas e Campinas e mantiveram a quarta posição na tabela. E para a partida de hoje, só a vitória interessa e de preferência por 3 a 0 ou 3 a 1, que garante três pontos ao time que hoje acumula 36 e tem o único objetivo de se manter entre os quatro melhores até o final desta primeira fase.

O adversário foi elogiado pelo técnico do Canoas. “É uma equipe perigosa que tem uma comissão técnica experiente e jogadores jovens que bloqueiam muito”, comentou Paulão.

Entrada de reservas destacada pelo grupo
E o São Bernardo jogará a vida nesta noite. Em 8º lugar, com 23 pontos, o time do ABC paulista corre risco de ser ultrapassado pelo Volta Redonda, que surpreendeu o Campinas na rodada anterior e está  apenas dois pontos atrás.

Para vencer os visitantes o Canoas conta com um trunfo que vem aparecendo nas últimas partidas: os jogadores que vem do banco. No jogo de quinta, apenas Gustavo, dos considerados titulares, permaneceu em quadra na maior parte do tempo.

O time que terminou o segundo set e iniciou os dois últimos contou com cinco jogadores que vinham iniciando no banco: Rafa, Salsa, Enoch, Bozko e Xanxa. E foi com eles que o Canoas teve seu melhor momento, vencendo um set e quase virando o placar no quarto. “Nossa equipe não tem apenas sete jogadores, quem vem do banco está sempre pronto para ajudar”, afirma o ponta Bozko, um dos melhores do último jogo.

Foto: Rodrigo Silveira/GES

Comentários