Triunfo momunental

Chileno Vargas fez o terceiro gol da goleada sobre o Fluminense no Rio
Foi com uma atuação de luxo que o Grêmio buscou a recuperação dentro da Copa Libertadores da América. Na noite desta quarta-feira, jogando com o espírito guerreiro que sempre caracterizou as equipes vencedoras, o Tricolor não tomou conhecimento do campeão brasileiro goleando o Fluminense pelo placar de 3 a 0 em pleno estádio do Engenhão. Mais do que a recuperação na tabela, deixando a última colocação direto para liderança, o Grêmio recuperou a autoestima e a garra de um time vencedor. Os gols da vitória foram marcados por Barcos, André Santos e Vargas.

Mas porque tanta diferença do jogo de estreia para hoje? As explicações são muitas. Gramado melhor, mais tempo de preparação, escalação mais coerente - Fernando ao invés de Adriano -, além do principal: atitude de time que quer ser vencedor.

O time sobrou o jogo inteiro, ainda mais na segunda etapa, quando não cedeu chances ao adversário e poderia ter feito mais gols.

André Santos, jogando solto na esquerda, tornou-se excelente opção para o ataque. Vargas e Barcos já mostram bom entendimento e Elano e Zé Roberto mantém o ritmo do ano passado.

Cris e Werley formam a dupla ideal na zaga e Dida traz segurança ao gol.

Com tudo isso, só se pode esperar um time titular no Gre-Nal de domingo. Qualquer coisa diferente disso será uma erro.

Comentários