Skatistas querem entidade e realizam competição

REUNIÃO: skatistas estiveram na prefeitura buscando apoio. Foto: PMC
Canoas - A partir do crescimento da movimento do skatista na cidade, um grupo de praticantes da modalidade se mobilizado para fortalecer ao segmento. No próximo domingo será realizado na Praça Dona Mocinha, bairro Niterói, o 1º Rail and Box (Trilho e Caixa). O campeonato ocorre todo o dia, com inscrições no local entre às 9h e 10h30.

De acordo com Patrick Lazzarin, um dos promotores da iniciativa, é a primeira vez que Canoas vai sediar um evento desses moldes, que um formato praticado na Califórnia (EUA), ainda pouco popularizado no País. Ele nota que cerca de 150 participantes devem participar. Além de esportistas canoenses, estarão skatistas de Osório, Canela, Sapiranga e Igrejinha.

Os destaques desse campeonato vão receber cerca de R$ 1.000 em produtos. Nesta semana, duas lideranças do skate estiveram reunidas com o coordenador de Juventude, Herbert Poersch (DJ Cabeção), visando a criação de uma entidade. O encontro contou com a participação do skatista canoense Paulo Galera, que tem trajetória reconhecida por prêmios conquistados no esporte. Uma reunião ampliada com os skatistas locais está sendo preparada, conforme a prefeitura.

Comentários