Na raça, Canoas segue entre os 4 primeiros

VITÓRIA: time de Paulão bateu paulistas no set de desempate no La Salle
MORENO CARVALHO

Canoas - Em uma partida emocionante o Canoas Vôlei conseguiu se manter entre os quatro primeiros colocados na Superliga. Jogando com o apoio do bom público presente no ginásio poliesportivo La Salle, os comandados do técnico Paulão fizeram 3 sets a 2 no São Bernardo (25/17, 24/26, 25/22, 15/25 e 15/7). Com os dois pontos somados o time ficou com um a mais que Minas e Campinas, que acumularam três pontos em seus jogos. O levantador Rafa levou para casa o troféu Viva Vôlei.

Bozko, destaque no jogo com o Sesi, começou como titular em substituição a Minuzzi. Assim, Gustavo foi, pela primeira vez, o capitão da equipe. O primeiro set foi tranquilo para o Canoas, que contou com bons saques e bloqueios bem formados que não deram chances aos paulistas: 25 a 17.

No segundo set, o time teve problemas para recepcionar o saque do São Bernardo. O time visitante liderava o placar. Foi quando o Canoas virou e parecia se encaminhar para a vitória, mas em erros individuais o time levou a virada: 24 a 26.

Jogo complica e time reage no tie-break

Apesar do placar apertado, o terceiro set foi tranquilo para o time de Paulão, que manteve a liderança no placar durante todo o tempo. No final, 25 a 22.

Quando o jogo parecia se encaminhar para uma vitória tranquila do Canoas, o São Bernardo jogou um set impecável, sem dar chances aos canoenses. O saque adversário voltou a arrebentar a recepção do Canoas que perdeu a chance de fazer três pontos: 15 a 25.

No início do tie-break parecia que o São Bernardo continuaria no ritmo do quarto set ao abrir 4 a 1. Mas a sonolência do Canoas e do ginásio terminou ali mesmo. Paulão parou o jogo e o Canoas conseguiu pontuar 7 vezes consecutivas e manteve o equilíbrio até o final: 15 a 7. Na próxima rodada o Canoas pega o Rio de Janeiro, fora de casa, na quinta-feira. No sábado encerra a fase contra o Juiz de Fora, em Minas.

Adversário se mantém em 8º

O São Bernardo corria o risco de ficar de fora do grupo dos oito melhores, mas com o ponto conquistado em Canoas permaneceu na oitava colocação com 24 pontos, empatado com o Volta Redonda, sétimo, e Vôlei Futuro, nono lugar. A disputa nas duas últimas rodadas promete ser emocionante, tanto pelo oitavo posto como pela vaga entre os quatro melhores, que terão vantagem na fase de playoffs da competição.

Foto: FERNANDO POTRICK/Canoas Vôlei

Comentários