Minuzzi desfalca vôlei nas próximas partidas

DESFALQUE: capitão deve voltar nos playoffs. Foto: Alexandre Arruda/CBV 
MORENO CARVALHO

Canoas - O ponteiro Roberto Minuzzi, capitão do Canoas Vôlei, foi desfalque no jogo de sábado, diante do São Bernardo. A lesão sofrida no final da partida anterior, frente ao Sesi, deverá tirá-lo dos dois últimos desafios do time nesta primeira fase: Rio de Janeiro, na quinta-feira, e Juiz de Fora, sábado, confrontos fora de casa.

O diagnóstico divulgado no final de semana, após exame de ressonância magnética no Hospital Mãe de Deus, indicou lesão por estiramento de grau um, no músculo adutor da coxa esquerda. “O atleta ainda sente dores no local, mas o tratamento para sua recuperação foi iniciado imediatamente”, informou a médica do clube, Letícia Meirelles.

O lance aconteceu no quarto e último set do jogo. Após uma defesa do líbero Jeffe, Minuzzi correu para tentar recuperar a bola e em seguida caiu no chão, reclamando de dores na coxa. “Na hora do lance nem pensei na dor que estava sentindo. Meu medo era que fosse uma lesão grave, o que poderia me afastar do restante do torneio”, disse o capitão.

Jogador pode voltar nos playoffs
“Agora o tratamento vai ser forte, para poder voltar o quanto antes e ajudar o clube”, exaltou o camisa 15. O período em que o Canoas Vôlei ficará sem Minuzzi ainda é indeterminado, mas o objetivo é ter o capitão de volta na fase decisiva da competição.

“Uma lesão de um grau maior certamente afastaria o jogador do restante da Superliga. A partir de agora trabalharemos intensamente com um prognóstico de evolução do tratamento para que o Minuzzi esteja disponível para os playoffs”, avaliou Luiz Peres, fisioterapeuta do time.

A lesão de Minuzzi é a primeira que desfalca o time de Paulão na Superliga. Em seu lugar no último jogo entrou Bozko, que teve boa atuação nos  últimos jogos e deverá seguir no time titular. Com a saída do ponteiro campeão pela Ulbra, Gustavo assumiu a braçadeira de capitão. O time voltou à quadra na tarde de ontem para treinar.

Comentários