Coluna do Esporte: 25 de fevereiro de 2013

Coluna semanal do DC
Vôlei depende apenas de si na reta final

Faltando dois jogos para o encerramento da primeira fase da competição, o Canoas Vôlei está com 38 pontos, um a mais que Minas e Campinas, respectivamente quinto e sexto colocados. A proximidade dos adversários diretos serve de incentivo para os últimos compromissos. “Dependemos somente de nós mesmos. Serão dois jogos duros fora de casa, mas o momento exige um esforço ainda maior para conquistar o direito de decidir em casa nos playoffs”, destacou o levantador Rafa, melhor jogador em quadra.

O Canoas terá nos dois últimos jogos o Rio de Janeiro, líder da competição, e o Juiz de Fora, décimo colocado e sem chances de classificação. Contudo, os mineiros costumam dificultar as partidas em que atua como mandante. O interessante é que os adversários diretos do Canoas jogam entre si na última rodada, em Belo Horizonte, no sábado, o que pode ajudar.

“Não ganharemos só na técnica”

“Conseguimos fazer um bom início de jogo, mas depois acabamos vacilando e deixamos a partida ir para o tie-break. De qualquer forma, o importante foi vencer um adversário muito bom, que lutou bastante e que tem um treinador experiente. Isso valorizou nossa vitória”, declarou o técnico Paulão. No entanto, ele destacou que a raça no final do jogo foi essencial. “Não vamos ganhar só na técnica e experiência, temos que colocar o coração em quadra”, frisou.

Muda metodologia no Canoas

Quem acompanhou os treinos do Canoas esta semana notou bastante diferença entre o trabalho do ex-técnico, Rodrigo Bandeira, com o do atual, Carlos Moraes. Os treinamentos são mais intensos e dinâmicos, exigindo bastante do grupo em termos de concentração e participação. Moraes utiliza uma metodologia onde quem não participar acabo prejudicando o coletivo, estimulando a competitividade entre os atletas. Com tempo, deverá fazer um bom segundo turno frente ao time.

Competição homenageia jovem

A Liga Canoense Futebol 7 organiza a primeira competição de 2013. A Copa Lucas Vinícius reunirá equipes do sub-9 ao sub-19 e feminino sub-17 e adulto. Conforme o presidente da liga, Nei Junior, não será cobrada taxa de inscrição. O evento será realizado na Arena Sports do Canoas Shopping nos dias 28 de abril e 5, 12 e 19 de maio. O nome da competição homenageia o filho do presidente, Lucas Vinícius, que no ano passado sofreu grave acidente de motocicleta e se salvou. Informações pelo fone 9262-8945.

Comentários