Bandeira cai e Carlos Moraes assume o Canoas

NOVO COMANDO: Moraes terá a missão de
tirar o time da zona do rebaixamento no Gauchão
MORENO CARVALHO

Canoas - Rodrigo Bandeira não é mais o técnico do Canoas. A diretoria do clube resolveu aproveitar o período de 30 dias sem jogos oficiais e promover alteração no comando técnico da equipe. A demissão do técnico foi anunciada no início da tarde de ontem e, logo em seguida, veio a confirmação do novo treinador. Trata-se de Carlos Moraes, que havia sido desligado do Pelotas na segunda-feira, após ter sido efetivado em meio à Taça Piratini, quando substituiu Beto Almeida.

Bandeira esteve na casamata do Canoas durante os oitos jogos do Campeonato Gaúcho de 2013 e obteve um aproveitamento de 25% com seis pontos em 24 disputados. O início do trabalho foi promissor com um empate na estreia diante do Caxias e uma vitória contra o Grêmio, em pleno Olímpico. No entanto, ao conviver com uma série de desfalques, não conseguiu manter o mesmo rendimento. Nos seis jogos posteriores somou dois pontos em 18.

O novo treinador somou três vitórias e duas derrotas no comando do Pelotas e já trabalhou com o diretor executivo Marcelo Estigarribia nas bases de Inter e Juventude. “É um técnico promissor que tem muito conhecimento tático”, comentou o dirigente. Segundo ele, a demissão de Bandeira já estava decidida desde a derrota de domingo. O grupo se reapresenta hoje, às 16 horas.

Foto: MOISÉS VASCONCELOS/Diário Popular

Comentários