Surge mais um treinador "gaúcho"

CLEMER: destaque na base do Inter. Foto: Guilherme Araújo/TXT Assessoria
Sob comando de Clemer, o Inter faturou no último domingo a  25ª Copa Santiago de Futebol Juvenil, de forma invicta. À frente da categoria Sub-17 desde março de 2011, Clemer obtém seu sétimo título com a base vermelha, sendo o segundo deles em Santiago, onde foi eleito o melhor técnico do campeonato. Indícios de que surge no estado mais um grande técnico. Apesar de não ser gaúcho, Clemer se destacou profissionalmente como goleiro do Internacional, sendo campeão da Libertadores e Mundial pelo clube.

Agora como treinador, o sucesso que faz na categoria de base do Inter chama atenção. Provavelmente, em pouco tempo, Clemer sairá do Inter para treinar uma equipe profissional, pois já demonstra capacidade para tal. Certamente fará parte de um hall de comandantes que iniciaram aqui sua trajetória, como Felipão, Tite, Mano Menezes, Dunga, só para citar os que estão em evidência.

O ex-goleiro falou sobre sua sétima conquista como técnico.  "É importante, a concretização de um trabalho. A garotada está de parabéns, pois entendeu o processo, se doou e deu resposta em campo. Essa seriedade também nos ajudou a ter o resultado positivo. E a gente fica feliz por participar disso tudo, por fazer com que eles entendam que o jogador marca sua trajetória no clube sendo campeão, é assim o futebol.

Títulos de Clemer - técnico
2011 | Copa Federação Gaúcha Sub-17
2012 | Copa Santiago
2012 | Copa Rio Sub-17
2012 | Copa Federação Gaúcha Sub-17
2012 | Campeonato Gaúcho Juvenil
2012 | Campeonato Brasileiro Sub-17
2013 | Copa Santiago

Mais sobre Clemer
Clemer está há um ano e dez meses à frente dos juvenis do Inter. Além dos sete títulos desde então, revelou jogadores mais tarde promovidos às divisões superiores do clube - casos do meia Otávio, do volante Jair e do centroavante Maurides, todos aproveitados no elenco profissional no decorrer do último Campeonato Brasileiro Série Série A.

Comentários