Coluna do Esporte: 28 de janeiro de 2013

Coluna do Esporte DC
Teorias do futebol se
aplicando no vôleibol

Velhos jargões como “uma caixinha de surpresas” e “não existe mais time bobo”, típicos do futebol, se encaixam perfeitamente na edição 2012/2013 da Superliga Masculina de Vôlei. O Canoas Vôlei reforçou a tese esta semana, quando surpreendeu ao vencer o Campinas, um dos favoritos, na casa do adversário e, menos de 48 horas depois, perder para o Vôlei Futuro, time de campanha modesta nesta edição. Outros dois jogos da rodada do final de semana chamaram a atenção. No sábado – em jogo que terminou domingo -, o mesmo Campinas precisou de cinco sets para bater o Florianópolis, de aspirações. Já ontem, o Minas penou para vencer o Volta Redonda, também por 3 a 2. Os dois times estão empatados com o Canoas, estando na frente pelos critérios de desempate. Ou seja, a perda de pontos para adversários teoricamente fracos foi boa para o time do técnico Paulão.

Boas perspectivas I

Depois de ter encarado Cruzeiro, Minas, Campinas e Vôlei Futuro, times que estão na zona de classificação, o Canoas terá pela frente adversários que brigam na ponta de baixo da tabela. A sequência inicia com o lanterna Pindamonhangaba, segue com o Volta Redonda (9º), ambos  os jogos em casa, e tem ainda o Florianópolis´(11º), fora. Em seguida o time volta à Canoas para enfrentar o Sesi (3º), que poderá ser um confronto direto por uma vaga nas cabeças.

Boas perspectivas II

Após o Sesi, a equipe terá outra partida em casa, diante do São Bernardo (7º). Na penúltima rodada o adversário será o Rio de Janeiro (2º), fora de casa, e o encerramento da primeira fase será em Juiz de Fora, contra o time local que é apenas o 10º colocado. Tudo leva a crer que o Canoas não terá dificuldades de garantir a classificação entre os oito melhores. Portanto, dá para acreditar em um lugar entre os quatro, que daria vantagem nos playoffs.

Canoas joga em casa

O adiamento da rodada deste final de semana do Gauchão acabou sendo benéfico para o Canoas. A avaliação é do presidente do clube, Felipe Martini. “Jogaremos duas partidas consecutivas em casa, o que aumenta nossas chances”, frisa. O time enfrentará o Passo Fundo, na quinta-feira, às 18 horas, e o Cruzeiro, domingo, no mesmo horário. Além do fator local, o técnico Rodrigo Bandeira poderá contar com jogadores que estão lesionados, Adriano Chuva e Gustavo Xavier.

Comentários