Canoas em rodada 100% no Bolamar Série Ouro

JR: time venceu nos pênaltis e classificou. Fotos: Evaldir do Canto
Tramandaí - Os times canoenses que disputam a categoria principal (Série Ouro) do Bolamar 2013 obtiveram bons resultados neste final de semana. No sábado, o JR venceu o atual campeão, Sotlog, nos pênaltis, após empate em 3 a 3 no tempo normal. Em seguida, o Alianza, também nas penalidades máximas, ganhou do 21 de Julho, depois de igualdade em 4 a 4. No domingo, a AABBOC bateu o Taquariense por 3 a 1. Todos os times garantiram classificação para a próxima fase com uma rodada de antecedência. Na sub-13, o único representante da cidade na Série Prata (categorias de base), SS Futsal, perdeu nos pênaltis para o Ajax, após ceder o empate de 3 a 3.

Depois de ter vencido na primeira rodada, o JR parecia que não teria chances diante do atual campeão, Sotlog, de Sapucaia do Sul. O adversário abriu 2 a 0 logo no início. No entanto, os comandados do técnico Fafá foram para cima e buscaram a igualdade ainda na etapa inicial, com gols de Bernardo e Tege. No segundo tempo, Buiu virou para os canoenses. Quando faltavam dois segundos para o final, os sapucaienses empataram e levaram a decisão para os pênaltis. Maloca defendeu para o JR e Buiu marcou o gol da vitória, que garantiu um ponto. Na rodada final o time enfrentará o Brochier.

Alianza busca empate e ganha nos pênaltis
PÊNALTIS: canoense que haviam perdido, agora foram bem nas penalidades
O Alianza começou vencendo no primeiro segundo de partida, com Zezé, de tiro-livre. O gol de empate do 21 de Julho veio rápido: Cauê fez para os montenegrinos. Paulista, de voleio, virou. Os canoenses reagiram e empataram com Rodrigo. Ainda na primeira parte, Gustavo fez 3 a 2 para o 21 de Julho. Na segunda etapa, Rodrigo, de novo, empatou para o Alianza. Quase no final Willian Júnior desempatou para o time de Montenegro, mas Zezé ainda teve tempo de empatar. Nas penalidades, Zezé marcou para os canoenses e Cauê desperdiçou, garantindo um ponto ao Alianza. O último adversário será o Qualiterme.

AABBOC vence a segunda e classifica
SEQUÊNCIA: time venceu a segunda partida por dois gols de diferença
Em um jogo classificado como difícil pelo técnico Francisco Noronha, a AABBOC terminou o primeiro tempo empatando com o Taquariense. Faltando quatro minutos para o jogo terminar, o adversário fez 1 a 0. Contudo, a experiência do time canoense fez a diferença: virada para 3 a 1, com gols de Amarelinho, Seco e Evandro. O Mônaco será o próximo rival.

Já os meninos do SS Futsal deixaram a vitória escapar na primeira partida pela sub-13. Após abrir 3 a 1, o time perdeu uma penalidade e cedeu o empate ao Ajax, indo para a decisão nos pênaltis, onde perdeu. O próximo jogo será em 9 de fevereiro, com o Bom Princípio.

SUB-13: meninos do SS Futsal perderam nos pênaltis na estreia

Comentários