Após vencer o Campinas, vôlei quer nova vitória

SEQUÊNCIA: time venceu o Campinas na quinta-feira. Foto: Fernando Potrick
MORENO CARVALHO

Canoas
- O Canoas Vôlei mal teve tempo de comemorar a vitória sobre o Campinas. Contudo, levou na bagagem para Araçatuba os três pontos de uma vitória surpreendente diante do Campinas. O time enfrentou seis horas de viagem de ônibus ontem para jogar com o Vôlei Futuro, hoje, a partir das 18 horas, no Ginásio Plácido Rocha. Os gaúchos ocupam a quarta colocação, com 27 pontos, enquanto os paulistas estão em 8º lugar, com 16 pontos ganhos.

O time chegou a Araçatuba por volta das 12 horas de ontem e foi para o hotel. Às 19h30 o técnico Paulão comandou um treinamento leve, visando a partida que pode colocar os canoenses na terceira posição. Para que isso aconteça, o Sesi – hoje com 30 pontos -, não pode pontuar diante do Rio de Janeiro, na casa do adversário. O Canoas entrará em quadra já sabendo deste resultado e para ficar em 3º terá ainda que vencer o Vôlei Futuro por 3 a 0 ou 3 a 1.

Após o jogo de quinta-feira, Paulão exaltou a importância de vencer um adversário direto. “Desde o início conseguimos neutralizar alguns pontos fortes da equipe deles. Estão todos de parabéns”, exaltou o comandante.

Postura dentro e fora da quadra exaltada
Assim como a atuação dentro de quadra, a postura fora dela também agradou ao capitão Minuzzi. O camisa 15 ressaltou a dificuldade de sair de duas derrotas em casa para uma vitória fora. “Além de ser uma grande equipe, com bons jogadores, eles se tornam ainda mais fortes atuando dentro de casa, com o ginásio lotado como foi hoje. Mas nosso foco na vitória não se desviou em nenhum instante, e o placar mostrou essa superioridade”, destacou.

A rodada inicia às 10 horas, com o jogo entre o líder Rio de Janeiro e o 3º colocado Sesi. Às 16h30 o Cruzeiro recebe o Pindamonhangaba. Juiz de Fora e São Bernardo se enfrentam às 19h30 em Minas. Às 22 horas o Campinas recebe o Florianópolis e, no domingo, às 14 horas, tem Minas x Volta Redonda, em Belo Horizonte.

Comentários