Estância vence o Ernestina e leva o Estadual Sub-14


Placar de 2 a 1 escreve o nome do time na história
CONQUISTA: atletas e comissão técnica comemoraram título em casa

MORENO CARVALHO

Canoas - A equipe da A.C.B. Estância Velha fez história neste sábado. Jogando diante de sua torcida, no Estádio Fonte Dona Josefina, os meninos da Sub-14 venceram o Ernestina por 2 a 1, garantindo o título Estadual da categoria, a primeira conquista canoense na história das competições organizadas pela Super Liga Gaúcha de Futebol Infantil (Suligafi), responsável pela realização do Gauchão das categorias Sub-10 até a Sub-15.
Jogando com a vantagem de ter vencido a partida de ida por 3 a 2, os meninos comandados pelo técnico Alex Anselmo não se contentaram em segurar o resultado. Aos 15 minutos da primeira etapa, Robson cruzou rasteiro e Eduardo Abu, artilheiro da competição, empurrou para as redes, abrindo o placar para os canoenses.
No segundo tempo, o time do noroeste do estado foi para cima e chegou ao empate com Lucas que, após cobrança de escanteio, aproveitou a furada do zagueiro da casa, dominou e chutou para o gol.


Alívio chega no final
O clima de tensão tomava conta da torcida, pois mais um gol adversário levaria a partida para os pênaltis, da mesma forma que ocorrera nas semifinais. Contudo, o alívio chegou aos 25 da etapa final, quando Gabrielzinho levantou a bola na área e Mateus Mittmann concluiu de cabeça. Daí para a frente, foi bola para o mato, pois o jogo era de campeonato, inédito para o futebol de Canoas.
Após o apito do árbitro a torcida invadiu o gramado e comemorou com os jovens atletas. O Estância saiu jogando com Pedro; Matheus Malaquias, Guilherme, Talison e Lucas; Gabriel, Gabrielzinho, Robson e Jonas; Abu e Marcos. No banco estavam Matheus, Mateus Mittmann, Vinícius, Flávio e Sapucaia. Completam o grupo: Everton, Jardel, Daniel, Felipe, Roger e Kelvin.

VENCEDORES
Além do grupo de atletas do Estância Velha, há também outro time que atuou para que o Estância saísse campeão. Entre os vencedores que “jogam” do lado de fora do campo estão o presidente, Cléio Santos; diretor, João Paulo; coordenador geral, Eliton Becker; auxiliares de coordenação, Zeca e Itamar; treinador, Alex Anselmo; preparador físico, Tabuada; e preparador de goleiros, Carlos Leonardo.

Foto: EMERSON MACHADO/GES

Comentários