Estância Velha está a um empate de título inédito

RAÇA: meninos do Sub-14 garantem vencem e garantem vantagem na final

SIDNEY DE JESUS

Canoas - Garra, raça, determinação e disciplina tática marcaram a vitória por 3 a 2 da equipe Sub-14 do ACB Estância Velha contra o time do Ernestina, domingo, no município de Ernestina - região Noroeste do Estado -, no jogo de ida das finais do Campeonato Gaúcho da categoria. Com o resultado, o Estância precisa de um empate na partida de volta, dia 29, diante de sua torcida, para sagrar-se campeão e entrar para a história de Canoas como a primeira equipe de base a vencer um campeonato da classe. Mesmo jogando fora de casa, os meninos do Estância tiveram personalidade, superação e buscaram a vitória a todo instante. O time canoense saiu perdendo, mas não se intimidou. Apesar do desgaste da viagem, os garotos foram para cima do Ernestina e empataram o jogo com um gol do centroavante Bruno Marques. O primeiro tempo terminou empatado por 1 a 1. De volta à segunda etapa, logo no início o Ernestina fez 2 a 1. Mesmo com o gol sofrido cedo e o resultado adverso, os meninos do Estância não se abalaram e buscaram incessantemente a igualdade no placar. E o empate veio novamente através do artilheiro Bruno Marques. 2 a 2. Focado e querendo vencer para garantir vantagem no jogo de volta, o Estância pressionou o adversário e  sacramentou a vitória com um gol do atacante Robson. Final, 3 a 2.


Sem salto alto no jogo de volta
Após a grande vitória fora de casa contra o time do Ernestina, na primeira partida das finais do Campeonato Gaúcho Sub-14, o clima entre os meninos do ACB Estância Velha é de respeito ao adversário, treinos intensivos e concentração para o jogo de volta, sábado, 29, às 11h, no Estádio Fonte Dona Josefina. “Não tem nada ganho. Os garotos estão bem orientados e sabem que terão que se dedicar muito para vencerem o qualificado time do Ernestina”, afirma o diretor das categorias de base do Estância Velha, Eliton Becker.

Clube espera por um bom público
Este ano parece mesmo especial para o futebol amador de Canoas. Pela primeira vez na história, uma equipe da cidade irá disputar a final do Campeonato Gaúcho de categoria de base organizado pela Futligas, que vai do Sub-10 ao Sub-15. “Trabalhamos muito para oferecermos uma boa estrutura e condições de treinamento para os garotos. Nossa equipe Sub-14 (98) não está na final por acaso. Tivemos que  eliminar a boa equipe do Ipiranga de forma dramática nas semifinais. Agora vencemos o Ernestina no primeiro jogo das finais, e decidiremos em casa um título inédito para Canoas”, lembrou Eliton Becker. O diretor quer ver o Estádio Fonte Dona Josefina lotado, no sábado. “Contamos com a presença da comunidade e o apoio dos pais e familiares dos meninos. O adversário é muito difícil e os garotos precisarão da torcida para que o título fique em nossa cidade”, enfatizou.

FOTO:  Divulgação/GES

Comentários