Canoas enfrenta um dos favoritos da Superliga

JOGO: terá irmãos Murilo e Gustavo em lados opostos
MORENO CARVALHO

São Paulo
- Mais um desafio complicado para a equipe do Móveis Kappesberg/Canoas na Superliga Masculina 2012/2013. Hoje, a partir das 18 horas, no ginásio Marcelo de Castro Leite, na capital paulista, os comandados de Paulão terão pela frente o Sesi, equipe que após recuperar jogadores vindos de lesão venceu os últimos três compromissos, sendo dois fora de casa. O maior destaque do adversário desta noite é o ponta Murilo, irmão do central Gustavo, maior expressão técnica do time gaúcho.

O duelo de irmãos promete ser quente, já que os canoenses venceram as últimas quatro partidas e também estão embalados na competição. Para o técnico Paulão, o importante é manter a equipe equilibrada, jogando em alto nível. “Não podemos deixar a peteca cair”, comenta. Ele ressalta que o entrosamento está maior a cada jogo, já que o time não disputou amistosos preparatórios à competição.

Equipe com três jogadores titulares da seleção brasileira medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Londres 2012 (Murilo, Sidão e Serginho), o Sesi conta ainda com o oposto Lorena, principal contratação para esta temporada. “Será um jogo difícil onde a concentração é fundamental”, completa Paulão.

Jogo para se manter entre os primeiros
Único representante gaúcho na competição, o Canoas Vôlei faz uma campanha que supera as expectativas. Com cinco vitórias e apenas duas derrotas, o time ocupa a quarta colocação, com um jogo a menos que o Campinas, que venceu o Volta Redonda na terça-feira e empatou em pontos com os canoenses, estando na frente apenas pelo número de vitórias (6 a 5). Contudo, até mesmo uma derrota pode recolocar o Canoas na terceira posição, desde que seja por 3 sets a 2. Derrota por 3 a 0 ou 3 a 1 deixa o time em quinto e uma vitória consolida a equipe entre os três primeiros. O próximo jogo será no dia 29, em São Bernardo do Campo, contra o time que leva o mesmo nome da cidade.

Foto: DIVULGAÇÃO/CBV

Comentários