Canoas apresenta mais dois reforços

MORENO CARVALHO

Canoas - O Canoas segue se reforçando para a disputa do Campeonato Gaúcho 2013. No final da tarde de quarta-feira a diretoria do clube anunciou mais duas contratações. A dupla que passa a integrar o elenco é o zagueiro Gustavo Xavier, que disputou a Série D do Brasileiro pelo Concórdia de Santa Catarina, e o meio-campista Diogo Oliveira, que já atuou no próprio Canoas no último Estadual. Ambos têm passagem pelo exterior e já atuaram no futebol do Rio Grande do Sul.

Agora o grupo do Canoas já conta com 29 atletas. Os dois recém contratados se somam ao atacante Adriano Chuva e ao zagueiro Gustavo Castro, anunciados na semana passada, além dos 25 apresentados no dia 10 de janeiro.

Conforme o diretor executivo, Marcelo Estigarribia, Gustavo Xavier fez uma excelente Série D no concórdia. “Trata-se de um atleta de muita força física”, comenta. Ele classifica Diogo Oliveira como “excelente jogador”, já conhecido dos canoenses. Sobre Gustavo Castro, Estigarribia afirma que trará experiência ao grupo. “Apesar de ter apenas 28 anos, já foi capitão do São José por dois anos consecutivos e fez boa campanha no Macaé, do Rio”, completa.

Atacantes de velocidade
para fechar o grupo
Agora o Canoas espera pela confirmação de mais duas contratações para fechar o grupo. Segundo Estigarribia, tratam-se de dois atacantes de velocidade. “Já temos o Chuva e o Alex Pires, que são centroavantes, agora queremos atletas para os lados do campo”, explica. Os dois jogadores devem vir de fora do estado e, conforme o diretor executivo, são negociações que já estão bem encaminhadas, mas que não são divulgadas para não “alertar” o mercado da bola. “Não podemos informar os nomes, pois outros clubes podem atravessar os negócios. Por isso mantemos o sigilo, bem como no caso do Adriano Chuva, que foi uma surpresa para a maioria, mas já estava apalavrado há algum tempo”, exemplifica. Os atletas devem ser anunciados até sábado.

Jardel é oferecido
Um dos maiores ídolos da torcida gremista, Jardel chegou a ser oferecido ao Canoas. Marcelo Estigarribia diz que o contato ocorreu de maneira informal. “Não abrimos negociações tendo em vista nosso orçamento reduzido. Além disso, já tínhamos um acerto verbal com o Chuva”, conta. O diretor executivo do Canoas afirma que a folha de pagamento está fechada e que a posição de centroavante, o tradicional camisa 9, já tem jogadores suficientes para a disputa do Estadual.

FICHA TÉCNICA
DOS CONTRATADOS
GUSTAVO XAVIER
Nome: Gustavo Roberto Xavier de Oliveira
Posição: zagueiro
Idade: 24 anos
Altura: 1,86m
Peso: 80kg
Clubes: Grêmio/RS, Chapecoense/SC, Kungsor (Suécia), Guarani-VA/RS, Santo ?ngelo/RS e Concórdia/SC.

DIOGO OLIVEIRA

Nome: Diogo da Costa Oliveira (foto)
Posição: meio campo
Idade: 24 anos
Altura: 1,79m
Peso: 70kg
Clubes: Internacional/RS, Satabaer (Bulgária), Santo ?ngelo/RS, São José-POA/RS, Canoas/RS e Atlético Sorocaba/SP

Foto: ARQUIVO/GES

Comentários