A mentira se acabou

Contra fatos, não existem argumentos...
Quem acompanha este modesto blog certamente não ficou surpreso com a grande – e completa – reportagem que Zero Hora publicou sobre as brigas (internas e externas), confusões, crimes e conchavos políticos que envolvem integrantes da torcida Geral do Grêmio.

Durante muito tempo, este jornalista sofreu ameaças – de agressões, morte e processos judiciais – por publicar matérias, opiniões ou manifestos de outras torcidas. Entre as postagens, muitas delas já comprovavam os relatos feitos ao jornalista Paulo Germano por um torcedor que preferiu não se identificar.

Violência e relação com o clube

Por exemplo, quando se comenta sobre a "afinidade" da torcida com o ex-presidente Paulo Odone, que cedia ingressos e "acobertava" atos de violência da Geral, o blog já externava tal situação nas postagens “Leitor indignado com subsídios à torcedores” e  “Organizada gremista se diz vítima de guerra patrocinada pela diretoria do clube” “O ápice da conivência com a violência" “Grêmio demonstra intimidade com torcedores do clube”.

Quanto à violência praticada por alguns integrantes da torcida, o blog denunciava já no início de 2011 em “Debate no Sala de Redação faz Geral ameaçar torcedores no BOE”, “Marginais depredam ônibus e deixam vários feridos em Porto Alegre”, além das outras acima.

Divisão interna

Já em relação às brigas internas, cujo jornal da Capital chamou à divisão de grupos denominados "Turma do Funk" e "Da Antiga", o blog já havia comentado na postagem “Era uma vez”, que se refere exatamente ao desagrado de torcedores que fundaram a torcida com o novo "estilo", que transformou a própria em um negócio, com fins lucrativos.

Lamento ao saber que o pessoal "da antiga" não se rebela diante do domínio da marginália com a desculpa de "não precisar da torcida para se sustentar". Ora, a questão vai além do dinheiro, ela ultrapassa todos os limites entre torcer e ganhar encima do esforço de anos por uma causa nobre e que era invejada em todo o País.

A bola de neve

Agora que toda verdade veio à tona eu pergunto: quem é o mentiroso? Quem inventava situações para defender outra agremiação? Quem criava fatos sensacionalistas para queimar a imagem de um grupo de anjinhos que fingia saber de nada do que acontecia?

Bastou uma confusão na inauguração da Arena para que se investigasse à fundo o que acontece por trás desta organização, para que todos ficassem cientes dos problemas que envolvem a Geral. Talvez isto também explique o fato de a torcida ter perdido força na arquibancada nos últimos anos e, por outro lado, crescido economicamente.

Infelizmente nem tudo é publicável, pois precisa-se de provas mais concretas para isto. No entanto, lamento em informar aos leitores que aquilo que está escrito em ZH é apenas uma parte de uma bola de neve que cresce a cada jogo. É tanta neve, que seria capaz de acabar com o terrível calor do dezembro gaúcho.

A teta se acabou

"O Grêmio não irá distribuir mais ingressos para a Torcida Geral nos jogos da equipe. Como a administração do novo estádio é compartilhada com a OAS — através da empresa Arena Porto-Alegrense — o clube teria que comprar ingressos para entregar aos torcedores. Em entrevista ao Jornal do Almoço, da RBS TV, Nestor Hein, vice-presidente do Conselho de Administração, disse que esta possibilidade está descartada."

A matéria foi publicada em ZH Esportes e o Grêmio justifica o fato de não ceder ingressos em virtude da divisão com a OAS. No entanto, está mais que claro que a "teta" da Geral acabou por culpa dela mesma, tanto nas cenas de selvageria vistas na Arena - e não vistas pela mídia pelas cantos da cidade e trensurb - quanto pelo fato da torcida ter apoiado Paulo Odone nas eleições.

Reportagens em Zero Hora

Para quem não leu, seguem as matérias publicadas em Zero Hora e no site ZH Esportes. Em algumas delas, líderes da Geral tentam abafar o assunto, desmentindo as divisões, práticas violentas e recebimento exacerbado de dinheiro. Porém, como para bom entendedor meia palavra basta, sugiro uma música "importada" da Argentina que em seu refrão diz "A mentira se acabou...".

Briga na inauguração da Arena foi liderada pelo número 2 da Geral do Grêmio

Grêmio encerra distribuição de ingressos para a Geral na Arena

Comandante do BOE afirma que líderes das Organizadas são conhecidos pela Brigada

Brigada Militar ameaça punir Geral do Grêmio no jogo contra a LDU na Arena

As perguntas que não foram respondidas sobre a briga na Arena do Grêmio

A versão do agredido: "Eu não lembrava do chute"

Zóio descarta disputa de poder em briga na Arena: "Começou com um pisão no pé"

Afastamento de Alemão e Zóio não interfere em punição à Geral, garante Grêmio 

Temor de prejuízo faz Grêmio aumentar controle sobre a Geral

Comentários

  1. Muito boa tua matéria, como sempre se superando Moreno. Um abraço

    ResponderExcluir
  2. tem muita gente por tras nao e so ele Dicaprio, Edu, Sarrafo etc

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E as provas anonimo,nao se viu nenhum deles na briga.Entao bem menos.

      Excluir
  3. Hiii, isso é apenas 10% do que esta torcida á fez, são covardes, muito covardes.

    Andam só de bando, armados e dando ataques de carro.

    ResponderExcluir
  4. Fala a verdade o Moreno, tu é um baita colorado né o filho da puta!
    vai fala coisa do teu inter o pau no cú!

    ResponderExcluir
  5. Já tava na hora dessa dessa teta acabar neh, como não gosto de vc seu #FIDEKENGA vou mostrar seu Blog pros manos da Bonja

    ResponderExcluir
  6. bom naum cita nome de ninguem mermaum

    ResponderExcluir
  7. tinha que ser de canoas

    ResponderExcluir
  8. dois patinhos foram passiar...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E a volta vamos dar,ja queimamos o Beira Rio e vai para a puta que pariu!Gremio manda!

      Excluir
  9. Falta só mais uma verdade aparecer, que eles todos sozinhos sem andar em bando, sem arma, sem covardia, são umas vítimas, todos sozinho apanharam! FATO!

    ResponderExcluir
  10. Te quebramos no mano a mano igual trouxa.Vitima e quem tem medinho da geral e so sabe enfrentar ela atraves de bloguezinho de macaco.Te preocupa com o remendao e nao com os patrao.GREMiO MANDA!

    ResponderExcluir
  11. Ei Morena ta incentivando a antiga a se rebelar contra a geral?Apanha tu e eles bicha safada.

    ResponderExcluir
  12. parabens cavalho, que coragem, continue assim que Deus te cuida

    ResponderExcluir
  13. Coragem o dia que ele botar os pes na geral,trouxa.Acham mesmo que a geral acabou?Fala serio!O q nao nos mata nos fortalece...E se tiver q ir pra porrada vamos de novo.Sossego por causa de um blogueiro fracassado q so consegue uns comentarios qdo fala nem do gremio,mas sim da GERAL?Acha q geral e so Zoio e Alemao?Te liga trouxa.Mas agradecemos pela publicidade de ser a torcida mais foda do Brasil

    ResponderExcluir
  14. Esse moreno e muito gay,vive chupando o pau da GERAL pra se promove em alguma coisa na vida hahahaha... um sem moral que se acha lindo tirando foto fazendo biquinho... vai capina um patio GURIA!

    ResponderExcluir
  15. MORENO MAMA PEDREIROS NA REDENÇÃO

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Obrigado pela sua participação!