Coluna do Esporte - 26 de novembro de 2012

Coluna semanal do esporte
Novidades esta semana
O Canoas Sport Club ainda não apresentou nenhum reforço para o Campeonato Gaúcho 2013. No entanto, o gerente de futebol Marco Antônio Bois vislumbra a possibilidade de reforços serem anunciados a partir de amanhã. “Teremos uma reunião com o presidente e o treinador na segunda-feira (hoje) para algumas definições”, afirma o dirigente. Segundo Bois, o técnico Rodrigo Bandeira já indicou jogadores que atuaram sob o comando dele nesta temporada.

Pela porta da frente
Durante a apresentação do Canoas Vôlei, na quinta-feira, o prefeito Jairo Jorge valorizou a conquista da Série B, afirmando que, apesar de ter condições de entrar diretamente na Série A, o “destino” indicou um caminho diferente. “Nós entramos na Superliga pela porta da frente, vencendo. Vocês, atletas, recuperaram a autoestima de Canoas e hoje representam não só a nossa cidade, mas o Rio Grande do Sul”, discursou.

Hora de pegar confiança
Jogar mal e vencer é mais negócio do que jogar bem e perder. Máxima repetida pela maioria dos atletas. No caso do ponteiro Minuzzi, do Canoas Vôlei, há uma ressalva: só vale em decisão de campeonato. "Neste momento é interessante jogar bem, se construir um grupo, um jeito de jogar e pegar confiança", afirmou, após a vitória de virada na estreia da Superliga.

Inter em Canoas?
A direção do Internacional ainda analisa em qual estádio vai mandar as suas partidas no começo do Campeonato Gaúcho de 2013. Após não avançar nas negociações com o Cruzeiro, para utilização da Arena em Cachoeirinha, o Colorado estuda atuar no Complexo Esportivo da Ulbra. Outra possibilidade seria o Colosso da Lagoa, em Erechim. A chance de atuar em Canoas agrada o Inter justamente pela proximidade com Porto Alegre. O Colorado estreia no Gauchão 2013 contra o Passo Fundo, em 20 de janeiro.

Comentários