Vingança, monumental?

EMPATE: retranca do Coritiba parou o Grêmio no Olímpico

O Olímpico parece estar se vingando do Grêmio nesses últimos dias de casamento entre os dois. Na tarde/noite deste sábado o Tricolor não superou a retranca paranaense e saiu de campo com um empate amargo em 0 a 0. É, o velho casarão parece estar triste com a eminência de sua demolição.

No dia que antecede a eleição que definirá o próximo presidente do clube, a torcida  foi até o Monumental esperando por uma vitória que ainda manteria alguma esperança de título. Ainda mais depois de uma rodada  especial no meio de semana, quando a equipe saiu do Rio de Janeiro com um empate heroico, diante do líder.

Mas não foi o que se viu. Mais uma vez, assim como havia acontecido nas recentes partidas diante de Santos e Botafogo, o empate foi um balde de água fria no torcedor. O time de Luxemburgo demonstrou que está esgotado com a sequencia de jogos e que não apresente mais armas para superar equipes retrancadas como o Coxa de hoje.

Vale destacar a inoperância ofensiva, especialmente do atacante Kleber. O Gladiador não é protagonista há tempos e esta situação já incomoda a torcida. Leandro também não correspondeu, bem como André Lima, que entrou no final.

Pré-Libertadores será lucro


Agora, com a desistência oficial da busca pelo título, resta ao Tricolor garantir uma vaga na Libertadores. A terceira colocação, a qual o Grêmio não perderá nesta rodada (tem quatro pontos a mais que o São Paulo), é o limite para garantir classificação à Pré-Libertadores.

O ideal seria a segunda posição, mas o Atlético Mineiro tem a chance de ampliar a vantagem sobre o Grêmio na partida deste domingo, contra o Flu.

Contudo, o que não pode acontecer, é uma ultrapassagem dos paulistas, haja vista que, com a possível conquista da Copa Sul Americana por um clube brasileiro, as vagas para a Libertadores 2013, via Brasileirão, serão apenas três.

Portanto, direção, técnico e elenco devem focar nestas últimas partidas e não deixar a peteca cair. Se for possível buscar o vice-campeonato, maravilha. Mas o terceiro posto já estará de bom tamanho diante de tantas dificuldades neste final de carreira.

Comentários