Velhinho bom de bola

CLASSIFICADO: Grêmio passou pelo Barça genérico e enfrenta o Millionarios

Mais uma vez foi difícil vencer em casa. Os últimos jogos do Estádio Olímpico têm sido os mais complicados para o Grêmio que, vê diante de si, adversários retrancados e com objetivo claro de amarrar o jogo. No entanto, desta feita o empate que já vinha sendo rotina não aconteceu. A vitória saiu, de virara, sofrida, e coloca o Tricolor nas quartas-de-final da Copa Sul-Americana.

A torcida já tem se acostumado às vitórias conquistadas aos trancos e barrancos dentro de casa. O gás do Grêmio já está no final e a respiração precisa de tubos de oxigênio para acontecer. Na próxima fase o Tricolor terá um adversário mais complicado. Os colombianos do Millionarios viraram um resultado adverso contra o Palmeiras, perdendo de 3 a 1 no jogo de ida e devolvendo um 3 a 0 clássico.

Na altitude colombiana será complicado. Portanto, já que o jogo de ida acontece em Porto Alegre, é mais do que necessária uma vitória por uma boa margem de gols.

Zé Roberto

De camisa nova, ao estilo seleção argentina, o Grêmio conquistou a vaga às quartas de final da Copa Sul-Americana, ao bater o Barcelona, de Guayaquil, por 2 a 1. Depois de sair perdendo, a equipe de Luxemburgo buscou o resultado que garantiu a a classificação.

Com Elano no banco de reservas, poupado, Zé Roberto, 38 anos de muita disposição, foi pela quarta partida consecutiva o melhor jogador em campo.

E não é pra menos.

Zé tem todas as características que faltavam ao Grêmio nos últimos anos. Ele dá o ritmo que o time precisa para chegar à frente com tranquilidade e sabe segurar o jogo como ninguém quando o resultado está a favor.

Além disso, tem demonstrado muita qualidade quando é adiantado, assim como fez hoje, quando da saída de Moreno para o ingresso de Marquinhos.

A cobrança de falta perfeita, quase no final do jogo, só coroou o grande futebol que Zé Roberto tem demonstrado com a camisa do Grêmio.

Comentários