Rica vantagem

A vitória do Grêmio pelo placar mínimo diante do Millionarios, da Colômbia, na noite desta terça-feira, não dá ao clube a milionária vantagem que esperava para o confronto de volta, na altitude de Bogotá. Contudo, o fato de não ter levado gol em Porto Alegre torna o resultado satisfatório para o Tricolor.


Para o confronto de volta, no dia 15 de novembro, na capital colombiana, o Grêmio pode empatar por qualquer placar ou até perder, caso marque gol.

VITÓRIA: Grêmio bateu o Millionarios pelo placar mínimo no Olímpico
O desempenho

Não foi uma grande atuação, longe disso. O Grêmio ganhou aos trancos e barrancos, com um gol de bola parada de Marco Antônio, mas, inegavelmente, foi superior ao adversário. Vindo de um jogo difícil na Bahia e enfrentando os colombianos descansados, o escore mínimo pode ser comemorado.

Enfrentando uma equipe parecida com o Grêmio, que valoriza a posse de bola, o time de Luxemburgo teve dificuldades para atacar. Especialmente na segunda etapa, ficou visível o controle e a satisfação dos colombianos com o resultado.

Na segunda etapa, Luxemburgo recheou o meio de campo com volantes, a fim de mudar a situação. No entanto, o que se viu foi uma ousadia maior do Millionarios, já que o Tricolor contava apenas com Moreno, de fraca atuação, no ataque.

O confronto

O jogo de volta não deve ser fácil. O Palmeiras abriu 2 a 0 em São Paulo e levou 3 na partida de volta. No entanto, o Grêmio é muito melhor que o Palmeiras e costuma marcar gols fora de casa.

O Tricolor tem demonstrado dificuldades em confrontos onde disputa o jogo de ida em casa. Vale lembrar o jogo contra o Palmeiras, pela Copa do Brasil. Na oportunidade, foi o primeiro confronto onde o Grêmio disputou a primeira dentro dos seus domínios e, pela ansiedade de marcar gols, acabou derrotado.

Na própria Sul-Americana, diante do Coritiba, também tentou abrir uma vantagem maior e não conseguiu. Venceu no final com gol de André Lima. Na volta, segurou o adversário e, apesar da derrota, se classificou.

Portanto, acredito que, mesmo enfrentando a altitude, uma torcida inflamada e um time organizado, o Grêmio irá se classificar para as semifinais onde, provavelmente, enfrentará o São Paulo.]

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Comentários