Melhor que o melhor

EMPATE: Grêmio correu atrás do prejuízo, com um jogador a menos

Não há motivos para se decepcionar com o empate de ontem do Grêmio contra o Fluminense. Muito pelo contrário. Os 2 a 2 fizeram cair a ficha de muito torcedor gremista.

Diante de um Engenhão lotado, que não calou um minuto sequer. Contra o primeiro colocado, que faz a melhor campanha da história do Brasileirão desde que o sistema de pontos corridos foi adotado, em 2003.

Depois de levar uma virada inesperada, com direito a falha do goleiro, mesmo estando melhor na partida e, logo depois, ter seu centroavante expulso.

Após ter perdido um gol feito, com Werley, que poderia dar outro rumo à partida.

Depois disso tudo qualquer torcedor, por mais fanático que fosse, imaginaria que seu time seria goleado, amassado ou, no mínimo, que ficaria retrancada para "perder de pouco".

Não foi o que aconteceu.

Orgulho da torcida


O Grêmio de Luxemburgo devolveu o orgulho à sua torcida. Não se entrega, ataca o tempo todo, busca o gol com insistência rara no futebol atual.

Mesmo sob diversas adversidades, as ignora e vai pra cima do adversário.

Contra o Fluminense, já citado como melhor campanha da competição, o Grêmio não perdeu. Venceu no primeiro turno e ontem, por pouco, não voltou a vencer.

A opinião da maioria - e com sua dose de razão - diz que o Fluminense é o melhor time, pois está com uma larga vantagem sobre Atlético e Grêmio, tem o melhor saldo, ataque, defesa....

Mas, no jogo do campo, é visível a superioridade do Grêmio em relação aos cariocas.

Não só pelos confrontos diretos, mas na maioria dos jogos. Talvez falta ao Grêmio a frieza de vencer os "jogos de 1 a "0 que o Flu tanto conseguiu fazer.

Empates em jogos que estavam ganhos (Santos e Botafogo) e derrotas em jogos que terminariam empatados (Náutico e Coritiba) fazem a diferença e não ficam impunes. Mas o fato é que a torcida pode sentir orgulho e esperar um grande ano de 2013.




Comentários