Engrenagem retardada


Pela primeira vez o Inter conseguiu o que buscava desde o início do segundo turno: duas vitórias consecutivas. Ao vencer o Palmeiras, no Beira-Rio, o time saiu da rodada uma posição acima na tabela de classificação.

Contudo, o problema do Inter, insisto, foi ter perdido duas partidas para os lanternas da competição antes dos triunfos diante de Vasco e Palmeiras.

Isto impossibilitou uma aproximação maior do São Paulo, que hoje ocupa a quarta colocação, a última que leva à Libertadores de 2013. Os paulistas, que venceram na rodada, estão em curva ascendente e, há cinco rodadas do final, está sete pontos à frente do Colorado.

FORLÁN teve atuação discreta, mas ajudou na segunda vitória seguida
Em busca dos 100%

Apesar da distância expressiva para o quarto lugar, ainda há chances matemáticas de o Inter conseguir a vaga. Para isso, não pode pensar em outra coisa senão 100% de aproveitamento nas últimas cinco rodadas.

O Colorado tem como adversários: Náutico (F), Ponte Preta (F), Corinthians (C), Portuguesa (C) e Grêmio (F).

Já o São Paulo tem pela frente: Fluminense (C), Grêmio (F), Náutico (C), Ponte Preta (F) e Corinthians (C).

Convenhamos que fazer seis pontos a mais que o São Paulo é tarefa praticamente impossível. Vencendo as cinco partidas que restam, O Inter chegaria aos 66 pontos. Para o São Paulo, hoje com 58, fazer 65 pontos e ser ultrapassado pelo Inter, ele teria de vencer, no máximo, duas partidas, empatar outra e perder outras duas.

Digamos que o São Paulo perca para Fluminense e Grêmio, e empate com o Corinthians. Ainda assim, os comandados de Fernandão teriam de realizar uma epopeia, afinal, somadas as duas vitórias recentes, o Inter terminaria o campeonato com sete vitórias consecutivas. Quase um milagre.

Foto: Alexandre Lops/Inter

Comentários