Arena do Grêmio já está mais de 92% concluída

FORMATO: visão aérea do novo estádio impressiona. Crédito: Mauro Saraiva


Falta pouco mais de dois meses para a inauguração da Arena do Grêmio, marcada para o dia 8 de dezembro, em amistoso contra o Hamburgo. Mais de 92% da parte estrutural do estádio já foi erguido.

As novas imagens mostram a evolução na colocação da cobertura da Arena. O estádio terá capacidade para 60.540 torcedores.


No final de outubro, a armação metálica da cobertura estará completamente vedada por telhas em formato de onda, que ficarão a 52 metros do chão — quase três vezes a altura do Olímpico —, e estará pronta para abrigar 60.540 torcedores. A estrutura inclui ainda a colocação de uma borda interna feita de policarbonato azul, que permitirá a passagem de luz para o gramado da Arena.


Evoluindo de forma simultânea, o acabamento também deixa a Arena cada vez mais azul. Por dentro, os corredores exibem um aspecto futurista ao misturar as cores do clube. No primeiro anel, as cadeiras gramado já tomam todo o setor leste. Além disso, a estrutura envidraçada que circundará as paredes externas avança em sentido horário e deixa a nova casa gremista cada vez mais com cara de pronta.


A inauguração da Arena, que acontece no dia 8 de dezembro, terá no amistoso contra o Hamburgo sua grande atração. O Grêmio e a OAS até chegaram a estudar um pocket-show com uma atração internacional durante as festividades. No entanto, ambos acabaram desistindo da ideia.



Texto e Fotos: Agência RBS

Comentários