Ainda na briga

EMPATE com gosto de derrota no Estádio Olímpico 

O Grêmio perdeu uma grande oportunidade de encostar no vice-líder, Atlético Mineiro, ao empatar com o Santos em 1 a 1 no Olímpico, no último domingo.

Infelizmente, para os gremistas, o relaxamento natural de uma equipe que fica com um jogador a mais atingiu o time de Luxemburgo. A partir da saída de Neymar, a pressão imposta pelo Tricolor ao Santos diminuiu e, por consequência, o ataque terminou.

Depois de um primeiro tempo praticamente perfeito, o Grêmio foi de uma sonolência incrível na segunda etapa. Quase não ameaçou o gol de Rafael e ainda quase levou um gol no último lance da partida, em lance gerado por contra-ataque, resultado do "abafa" que Luxemburgo tentou impor, colocando quatro atacantes.

Ainda na briga


Mesmo com o empate, o Grêmio continua na briga pelo título. O empate do Galo, um dia antes, manteve a diferença em três pontos. Pena que, em duas das últimas três rodadas, o Tricolor deixou escapar a vitória depois de abrir o placar.

Para o próximo jogo, contra o Cruzeiro, mais uma chance de se aproximar dos dois líderes. Enquanto o Grêmio pega um time que não tem o que fazer, Fluminense tem clássico, diante do Botafogo. Já o Galo pega o Figueirense, em casa, e dificilmente perderá pontos.

Comentários