Sem ocorrências no Beira-Rio


O Juizado Especial Criminal (JECRIM) não registrou incidentes na partida deste domingo (16/9), realizado no estádio Beira-Rio. Válido pela 25ª rodada do Brasileirão, o jogo entre Internacional e Sport contou com público total de 5.448 torcedores.

TORCIDA segue ocupando apenas anel superior. Crédito: Marcelo Oliveira/RBS
Atuou no Juizado, o Juiz de Direito Marco Aurélio Martins Xavier.

Competência
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência, e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a partida.

Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.

Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 872 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 433 casos no Estádio Beira-Rio e outros 439 no Olímpico. Em Caxias do Sul, desde a implantação do JECRIM em 2010, foram 25 as ocorrências registradas em um total de 13 partidas.

Comentários