Gladiadores

KLEBER: expulsão prejudicou equipe, mas superação garantiu empate

Perseguição? Injustiça? Vai da opinião de cada um. O certo é que, justa ou não, a expulsão de Kleber, aos 15 minutos da etapa inicial, mudou o rumo da partida desta noite no Pacaembu. O Grêmio, que tem um time infinitamente superior ao do Palmeiras, teve de comemorar um 0 a 0 conquistado através da luta dos 10 guerreiros em campo que seguraram o ímpeto dos paulistas, pressionados por estarem na zona da degola.

Sem o principal jogador do time, além das ausências de Elano e Gilberto Silva, os comandados de Luxemburgo foram os verdadeiros gladiadores da pátria azul. Defenderam como nunca e evitaram que Marcelo Grohe tivesse maiores problemas. Este, quando exigido, cumpriu com seu papel e já soma quatro partidas consecutivas sem levar gol.


Mas destacar um jogador fica impossível quando o time inteiro corre por dois e não comete erros. Werley foi magnífico, assim como Naldo, que gerava suspeitas antes do jogo. Pará e Pico marcaram o tempo inteiro e não cansaram um segundo sequer.

No meio, Fernando segurou o jogo, bem como Souza, outro implacável combatente dos ataques alvi-verdes. Zé Roberto, além de defender, ainda foi responsável pelas principais jogadas de ataque. Marco Antônio não comprometeu e mostrou ser importante taticamente.

O solitário Moreno, mostrou que, mesmo sem companhia, consegue deixar os defensores adversários de cabelo em pé.

Enfim, o Grêmio mostrou maturidade e, mais uma vez, que tem o melhor treinador do futebol brasileiro. Um empate com gosto de goleada, aliado ao empate do Fluminense diante do lanterna Figueirense. Com um tropeço do Galo, no domingo, contra o Corinthians, no mesmo Pacaembu, a liderança ficará um ponto mais perto da Azenha.

Comentários