Excelência defensiva

EMPATE: Grêmio segurou o Galo em Belo Horizonte

Não foi o melhor de todos os resultados, mas, dentro do possível, o empate em Belo Horizonte, diante do vice-líder, Atlético Mineiro, ficou de bom tamanho para o Grêmio. O 0 a 0 resumiu bem o jogo, embora a posse de bola tenha ficado em sua maior parte do tempo com o Galo, enquanto as melhores chances de gol foram tricolores.

Embora o líder Fluminense tenha vencido na rodada, Grêmio e Atlético não estão mortos. Os próximos dois jogos do Tricolor gaúcho são em casa, diante de Santos e Cruzeiros, que não almejam muita coisa dentro da competição. Enquanto isso, Fluminense joga uma fora e um clássico. E o Galo terá dois jogos longe de Minas, sendo um atrasado.

O ponto forte


O ponto conquistado pelo Grêmio em Belo Horizonte colocou em evidência o ponto forte do time, com o perdão da redundância.

A tranquilidade que o time passa é algo raro de se ver hoje em dia. Werley e Gilberto Silva, ambos ex-Galo, ganham todas por cima. Grohe, igualmente, e ainda opera milagres.

Enquanto isso, Pará e Pico dão conta do recado nas laterais e ainda colaboram com o ataque.

No meio, Souza e Fernando marcam muito e ainda são peças surpresas no ataque. Zé Roberto e Elano, também não deixam de "dar o bote".

É por aí que o Grêmio pode ganhar este campeonato tão disputado, pela segurança que os defensores passam para os avantes arriscarem lá na frente.



Comentários