Cada vez mais difícil

EMPATE: Inter saiu na frente, mas erro defensivo permitiu igualdade carioca

Foi ruim o empate do Inter na noite desta quinta-feira. Mesmo atuando fora de casa, o 1 a 1 não ficou de bom tamanho, já que o time não conseguiu se aproximar do G4 e cedeu o empate quando estava melhor na partida.

Com os resultados da rodada, especialmente a vitória do Vasco na quarta-feira, o Colorado ficou ainda mais distante do seu único objetivo no campeonato, uma vaga na Libertadores. Agora está a seis pontos do quarto colocado e a 11 do terceiro, o rival Grêmio.

Acredito que, com o desempenho demonstrado até o momento - apesar da superioridade de hoje contra o alvi-negro - o máximo que o time de Fernandão poderá alcançar é o quarto lugar. Sendo assim, ainda terá de torcer para um brasileiro não vencer a Sul-Americana.

Mudanças urgentes


O Inter precisa de um fato novo. Fernandão tem razão ao sugerir a saída do Beira-Rio. O calor da torcida está fazendo falta.

Apesar de o Inter não ter um esquema definido, tampouco um time titular que o torcedor saiba de cor, em situações normais o Colorado venceria Sport e Bahia em casa, no abafa.

Além disso, Fernandão precisa mudar algo no time. Talvez promover a entrada de Bollati, que é muito melhor que Elton, que está suspenso do próximo jogo.

Por parte da direção, uma sacudida no vestiário é mais que necessária. Talvez um tempo longe do canteiro de obras faça bem para o Inter. Mas repito, não será fácil conquistar a vaga de Libertadores. Ela passou de consolo para sonho, já que o título - objetivo inicial - é impossível.

Comentários