Forte, aguerrido e bravo

MORENO: atacante foi decisivo, mais uma vez, e garantiu classificação

O Grêmio não repetiu as boas atuações do Campeonato Brasileiro na noite desta quarta-feira, quando enfrentou o Coritiba, pela Copa Sul-Americana. Jogando fora dos seus domínios, o Tricolor teve dificuldades, especialmente na segunda etapa, quando passou a maior parte do tempo desclassificado da competição. No entanto, o gol salvador de Marcelo Moreno é a prova de que o time não desiste nunca e que está focado em seus objetivos, não priorizando competições neste segundo semestre.

Na primeira etapa, o time sentiu a falta de Zé Roberto, poupado em razão do desgaste nas últimas partidas. Não critico Vanderlei Luxemburgo pela decisão, afinal, contar com 100% dos jogadores com o time atuando toda quarta e domingo é humanamente impossível. Ainda assim, o Tricolor foi superior ao adversário e o empate em 1 a 1 saiu barato para os paranaenses. Caso Kleber caprichasse um pouco mais nas conclusões, certamente o score já estaria definido.


No segundo tempo, com as saídas de Gilberto Silva e Elano o time caiu muito. Elano era o melhor em campo ao lado de Kleber. Gilberto Silva também vinha mantendo as boas atuações. No entanto, mais uma vez, concordo com o treinador em poupá-los no intervalo. Não creio em soberba, mas em visão de futuro. Caso jogassem os 90 minutos, certamente não estariam em totais condições para o Gre-Nal de domingo.

O ruim disso tudo é que Naldo não supriu a vaga de Gilberto e comprometeu na zaga. No segundo gol do Coxa, saiu atrás de um meia, fora da área, e deixou o terreno livre para Roberto marcar 2 a 1. No terceiro gol, deixou Pereira subir sozinho.

Mas aí que entrou a força e o atrevimento do time. Sem se entregar, foi para cima e, merecidamente, marcou o gol nos descontos. Uma classificação que eleva o moral do time tanto na Sul-Americana quanto e, principalmente, para o clássico do Beira-Rio.

Comentários