Dois flagrantes de posse de droga no Olímpico


Na partida desta quarta-feira (15/8), o Juizado Especial Criminal (JECRIM) registrou duas ocorrências. No estádio Olímpico, compareceram 19.406 torcedores para assistir à partida entre Grêmio e Portuguesa.


Dois Torcedores foram flagrados portando substância entorpecente (maconha). Como ambos possuíam antecedentes criminais, não puderam usufruir o direito ao benefício da transação penal e aguardam a distribuição de seus processos para um dos Juizados da Capital.

As audiências foram presididas pela Juíza de Direito Viviane de Faria Miranda.

Competência                                                                                                
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência, e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a partida.

Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum.

Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 866 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 431 casos no Estádio Beira-Rio e outros 435 no Olímpico. Em Caxias do Sul, desde a implantação do JECRIM em 2010, foram 25 as ocorrências registradas em um total de 13 partidas.

Comentários