Nomes novos, problemas antigos

DERROTA: Grêmio levou 1 a 0 do Atlético Mineiro em pleno Olímpico
Mais uma oportunidade desperdiçada. Mais uma derrota em casa para um time grande. Menos uma posição na tabela de classificação. Menos chances de engrenar no campeonato. É, a derrota do Grêmio para o Galo mineiro no domingo deixou feridas abertas no Olímpico.

Nem mesmo a estreia do novo 10 Tricolor, Zé Roberto, resolveu o problema de criação no meio de campo. Até os 5% de acertos de Marco Antônio fizeram falta. Z10 iniciou bem a partida, mas sucumbiu, assim como o restante da equipe, diante da superioridade do padrão de jogo atleticano.

Na defesa os problemas são menores, apesar da ausência de Werley, o melhor do Grêmio no setor até o momento. Infelizmente Anderson Pico foi expulso e interrompeu uma sequência que poderia o levar à titularidade.

Enquanto isso, o ataque segue sofrendo com ineficiência do meio. A bola pouco chega aos pés de Kléber e Moreno, ambos descontados por recentes vindas de lesão.

Não há motivos para terra arrasada. O time de Luxemburgo ainda pode acertar, mas é bom que isso ocorra o quanto antes possível, pois o tempo não para e o Brasileirão também.

Comentários