Acabou a gordura

VILA BELMIRO: Grêmio levou 4 a 2 do Santos e precisa de recuperação imediata

Toda a gordura acumulada nas primeiras rodadas foi por água abaixo. O Grêmio que, na rodada anterior, tinha a oportunidade de assumir a vice liderança, já é oitavo na tabela de classificação.

O time não conseguiu evoluir o suficiente desde a derrota para o Atlético, em casa, na semana anterior. Contra o Santos, até teve mais posse de bola que o adversário, mas de que adiantou?

O time não sabe o que fazer com a redonda, que corre de um lado para o outro, sem consequencia alguma. Falta objetividade ao time do Grêmio, especialmente ao seu meio de campo.

A defesa é frágil, a bola aérea voltou a ser um pesadelo. Gilberto Silva é lento e o lateral Tony, assim como Gabriel, marca pouco. Pará, isto mesmo, Pará, que até pouco tempo estava improvisado na esquerda, pede passagem na direita.

Para completar, o ataque tem feito muito pouco. Kléber até se esforça, mas pouco consegue com a fraca parceria de Marcelo Moreno.

Apesar de todas estas deficiências, há uma luz: Elano.

Com ele o time deve melhorar consideravelmente. É possível que, com ele em campo, Zé Roberto ganhe uma companhia na articulação.

A vitória contra o Cruzeiro seria excelente, mas na fase ruim em que está, um empate já não será de todo mal, pelo menos para evitar uma crise.

Comentários