Triunfo ao natural

PRIMEIRA vitória fora de casa deu ao Inter o sexto lugar na tabela

Poucas partidas neste Campeonato Brasileiro 2012 tiveram uma disparidade técnica tão monumental quanto a vista na tarde/noite de hoje, no Recife. Os dois a zero, ainda na primeira etapa, não representam a superioridade Colorada frente a um fraquíssimo Leão do Nordeste, que sequer chegou a miar perto do gol defendido por Muriel.

Ainda é cedo, todos sabemos, mas o Inter com a volta de Kléber e a continuidade de Damião, Oscar e D'Alessandro, volta a ser um dos favoritos ao título.

Embora ainda apresente deficiências defensivas, o Colorado é um dos únicos times prontos do campeonato. Tem um bom goleiro, bons laterais, um meio de campo que alia consistência defensiva e qualidade técnica ofensiva, além de um ataque incontestável.

Sandro Silva e Nilmar


KLÉBER: retorno à lateral esquerda deu maior qualidade ao setor



Para incrementar ainda mais o bom grupo que possui, a direção colorada deve ir atrás de dois reforços. Um deles já esteve no Beira-Rio e outro ainda está lá.

Nilmar é craque, exímio atacante, daqueles que não se encontra facilmente por aí. Se vier e Damião continuar, o Inter deixa de ser um dos favoritos e passa a ser O favorito.

Já Sandro Silva é essencial neste grupo. É necessário um esforço maior do que este que está sendo divulgado na mídia para manter o volante.

Com estas duas "contratações" e com o acréscimo, talvez, de um zagueiro, o Inter, com certeza, chegará entre os quatro primeiros e, provavelmente, disputará o título até o final. Apesar de Dorival.

Comentários