![]() |
GRÊMIO: time lutou até o final contra o Palmeiras, mas acabou eliminado |
A frustração pela eliminação na Copa do Brasil não foi tão grande quanto se poderia imaginar há uma semana. Com a derrota por 2 a 0 no jogo de ida, o Grêmio foi para São Paulo com remotas chances de classificação.
Apesar do discurso motivacional, todos sabiam que uma reversão em Barueri seria épica demais para o momento que o Tricolor vive. Portanto, ao invés da dor pela derrota, acredito que o sentimento que ficou foi positivo.
Ser eliminado por um time inferior tecnicamente faz parte do jogo, ainda mais em competições de mata-mata, como a Copa do Brasil. Mesmo tendo sido superior nas duas partidas - jogando mal, é verdade -, o Grêmio queima uma de suas oportunidades de jogar a Libertadores no ano de inauguração da Arena.
Mas o que tirar de bom para o Campeonato Brasileiro?
![]() |
REFORÇOS: Fábio Aurélio e Zé Roberto dão esperanças ao torcedor no segundo semestre |
As entradas de Zé Roberto e Fabio Aurélio no time enchem os olhos dos torcedores de esperança. Se lembrarmos a partida de ontem, diagnosticaremos dois lances em que, se ambos estivessem em campo, poderiam ter desfechos diferentes.
Quando Pará errou ao cruzar uma bola na pequena área para Kléber e Moreno, logo lembrou-se a falta que faz um bom lateral esquerdo e que jogue com o pé indicado para tal posição. Aí que entra Aurélio.
Outra jogada importante e que não resultou em gol foi proporcionada por Marco Antônio. Após enfiar uma bola milimétrica para Pará e recebê-la de volta, não teve qualidade suficiente para marcar. Aí que entra Zé Roberto.
Mexendo nessas duas posições e agregando mais alguns reforços - fala-se em Sandro Silva e Rafael Sóbis -, o Grêmio terá plenas condições de disputar o título nacional mais importante da temporada e, de quebra, ainda buscar o título da Copa Sul Americana.
Comentários
Postar um comentário
Obrigado pela sua participação!