Um erro não justifica outros

TRICOLOR iniciou com o pé esquerdo a campanha no brasileirão
Má estreia do Grêmio na principal competição do ano. Nada se compara ao campeonato brasileiro, as dificuldades e a vontade de vencê-lo são maiores do que qualquer outro certame. No entanto, penso que o Tricolor não tenha percebido a necessidade de pontuar desde o início e tratar cada jogo como uma final.

Ao abrir mão de iniciar o jogo com Marcelo Moreno e deixar de utilizar Gilberto Silva, o Grêmio se equiparou ao modesto time misto do Vasco da Gama.

Apesar de ter sido melhor que o Vasco durante 80% da partida, o Tricolor foi incompetente. Não marcou em chances claríssimas de gol e ainda pecou na defesa. Duas desatençoes, dois gols cariocas.

Mesmo com o erro grotesco da arbitragem, do qual falarei em seguida, Moreno não pode se dar ao luxo de desperdiçar uma penalidade em um momento crucial do jogo e, por sua vez, Miralles não pode perder gols como aquele da segunda etapa, quando estava a sós com o gol vazio.

Caso continue avançando na Copa do Brasil, Luxemburgo terá de fazer um esforço e escalar o mesmo time em ambas competições, pois o Tricolor não tem grupo, apenas um bom time.

Arbitragem

ÁRBITRO prejudicou o Grêmio ao anular gol legal na segunda etapa
A arbitragem pecou, é claro, mas o erro do juiz, que deixou prevalecer a decisão do quinto árbitro, não pode justificar a derrota gaúcha. As chances de igualar e, até virar, o marcador foram muitas.

Contudo, a CBF deve analisar melhor a colocação dos árbitros reservas. Eles não podem ter a "carta branca" de tomar decisões como a de ontem, sem ter a preparação adequada.

Comentários