Com as duas mãos na taça

INTER empatou com gol no Centenário e praticamente garantiu título gaúcho
Com as duas mão na taça. É assim que o Inter saiu de Caxias do Sul na tarde deste domingo. Com o empate, com direito a gol qualificado, o time de Oscar só não será campeão caso uma tragédia ocorra no Beira-Rio no próximo final de semana.

Nada é impossível no futebol, mas o que se viu no Centenário foi uma superioridade incontestável do Inter, especialmente na segunda etapa. No primeiro tempo o Caxias saiu na frente, graças à uma bela jogada do lateral Fabinho. No entanto, o Colorado chegou muito mais vezes com perigo à mete grená.

Na volta do intervalo, o time de Dorival Júnior demonstrou ser infinitamente superior ao campeão da Taça Piratini, tanto tática quanto fisicamente. Faltaram pernas ao time da serra, que só não perdeu por sorte.

A volta de Oscar motiva a esperança do torcedor. Com ele o time ganha força ofensiva e velocidade, especialmente nos contra-ataques. Isto será importantíssimo para o jogo de quarta-feira, diante do Fluminense, no jogo do ano para o Inter.

Uma vitória no Rio ou, até mesmo, um empate com gols, não virá fácil. Será o jogo mais duro da temporada, contra um time que vem embalado por uma goleada contra o Botafogo, no primeiro jogo da final do Carioca. Mesmo assim, vejo grandes chances para o Colorado.

Com Oscar, a possível volta de D'Ale e Dátolo, além de Dagoberto e Damião que também retornarão, Dorival Júnior tem ainda Jajá como boa opção, visto as últimas atuações. Uma dor de cabeça boa para o técnico.

Só há uma chance de o Caxias vir à Porto Alegre e levar a taça: uma eliminação do Inter na Libertadores quatro dias antes, poderá gerar abatimento em todos, causando desmotivação para o confronto gaudério. Ainda assim, mesmo fora da Libertadores, o Inter será o favorito.

Comentários