Justiça registra quatro incidentes no jogo Inter x Fluminense

Na noite de quarta-feira (25/04) foram registradas quatro ocorrências pelo Juizado Especial Criminal (JECRIM). A partida entre Internacional e Fluminense, válida pela Copa Libertadores da América, aconteceu no estádio Beira-Rio e contou com público total de 32.268  torcedores.
DOIS torcedores foram flagrados portando maconha
Dois torcedores foram flagrados por posse de droga (maconha). Um dos infratores aceitou realizar transação penal e irá prestar serviços à comunidade durante dois meses, totalizando 16 horas de serviços. O outro torcedor flagrado com entorpecente não teve direito a realizar transação, pois já havia usufruído do benefício. Ele aguarda o processo ser distribuído em um dos Juizados Criminais da Capital.
As demais ocorrências se deveram a duas brigas. Um incidente envolveu dois torcedores colorados, enquanto a outra ocorreu entre um segurança do clube e um Advogado. Em ambos os casos, os envolvidos aceitaram desistir da representação legal e os processos foram arquivados.
As audiências foram presididas pela Juíza de Direito Viviane de Faria Miranda.
Competência                                                                                                  
O JECRIM é responsável pelo atendimento de contravenções penais de menor potencial ofensivo que tenham ocorrido nos estádios de futebol de Porto Alegre, com pena máxima de dois anos, cumulada ou não com multa, como posse de drogas, arruaças, atos de vandalismo e violência e delitos de trânsito ocorridos antes, durante e após a disputa.
Situações que configurem crime com pena superior a dois anos, como, por exemplo, lesões corporais graves, são processadas pela Justiça Comum. 
Número de casos
As audiências nos postos do Juizado nos estádios na Capital gaúcha já somam 775 atendimentos desde abril de 2008, sendo registrados 395 casos no Estádio Beira-Rio e outros 380 no Olímpico. Em Caxias do Sul, desde a implantação do JECRIM em 2010, foram 20 as ocorrências registradas em um total de 12 partidas.

Comentários